Youtube

terça-feira, 8 de setembro de 2015

SÉRIE OS DEZ MANDAMENTOS - 4º MANDAMENTO


4º MANDAMENTO

Êxodo 20:8-11
8 Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. 9 Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. 10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; 11 porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.

- Lembra-te do dia de sábado.
parece que Deus antecipava o  que ia acontecer com este mandamento, ou seja IRIA SER ESQUECIDO.

- Hoje o sábado está esquecido, sobretudo por conveniência, Deus diz SÁBADO mas eu, criatura, decido adorá-lo noutro dia. Aliás eu posso adorar a Deus todos os dias, porquê o sábado? 
- JESUS E O SÁBADO! 
MT 5:17-18. (Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas ; não vim para revogar , vim para cumprir . 18 Porque em verdade vos digo : até que o céu e a terra passem , nem um i ou um til jamais passará da Lei , até que tudo se cumpra .)

- Prezado amigo, será que " o céu e a terra já passaram"? Aquilo que as escrituras me dizem é que os novos céus e a nova terra acontecerão pela vinda de Jesus, até lá a lei se mantém assim como o sábado.

- Lc 4:16. (Indo para Nazaré , onde fora criado , entrou , num sábado , na sinagoga , segundo o seu costume , e levantou-se para ler .)

- Jesus tinha como hábito ir à sinagoga ao sábado, qual é o dia que tu escolheste para ir à igreja?

- OS SEGUIDORES DE CRISTO E O SÁBADO.
Ac 13:14;(Mas eles, atravessando de Perge para a Antioquia da Pisídia , indo num sábado à sinagoga , assentaram-se)
42;(Ao saírem eles, rogaram-lhes que, no sábado seguinte , lhes falassem estas mesmas palavras .)
44. (No sábado seguinte , afluiu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus .)
Ac 17:2.(Paulo , segundo o seu costume , foi procurá-los e , por três sábados , arrazoou com eles acerca das Escrituras ,)

- Se os discípulos ou Paulo tivessem percebido da parte de Jesus que seria outro dia que não o Sábado para guardar e respeitar, eles o teriam feito.

- O SÁBADO COMO SINAL
Ez 20:12. (Também lhes dei os meus sábados , para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica)

- O sábado identifica o povo de Deus. 

- O SÁBADO E NÓS!
DEVER- Ecclesiastes 12:13
13 De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo HOMEM.
DISTINGUE- Ap 12:17
17 Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar.

DEUS 
Descansou
Abençoou 
Santificou

LEMBRA-TE.


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...