Youtube

terça-feira, 8 de setembro de 2015

SÉRIE OS DEZ MANDAMENTOS - 2º MANDAMENTO


2º MANDAMENTO

Êxodo 20:4-6
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem 6 e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

- No primeiro mandamento vemos Deus a proibir o homem de ter outros deuses para além de Deus. Agora ele fala das representações humanas desses deuses e a sua adoração. 

ADORAR IMAGENS É UMA MALDIÇÃO. 
Deuteronômio 7:25-26
As imagens de escultura de seus deuses queimarás; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que te não enlaces neles; pois são abominação ao SENHOR, teu Deus. Não meterás, pois, coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada.

ESSAS IMAGENS NÃO TÊM VIDA, POR ISSO NÃO NOS PODEM SOCORRER.
Salmos 115:3-9
No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada. Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. Têm boca e não 
falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas
 mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta. Tornem- se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam. Israel confia no SENHOR; ele é o seu amparo e o seu escudo.

- Não existe vida nas imagens de escultura, e aqueles que nelas confiam são como elas, são sem vida.

Isaías 57:13
Quando clamares, a tua coleção de ídolos que te livre! Levá- los- á o vento; um assopro os arrebatará a todos, mas o que confia em mim herdará a terra e possuirá o meu santo monte.

ADORAR PROSTRANDO-SE PERANTE IMAGENS É ADORAR OS DEMÔNIOS EM VEZ DO VERDADEIRO DEUS.
1 Coríntios 10:19-20
Que digo, pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios.

- Por detrás de uma imagem está satanás, é a ele que o adorador se ajoelha, e é ele que concede algum tipo de pedido. 

DEVEMO-NOS CONVERTER DESSA PRATICA.
Isaías 31:6-7
Convertei- vos, pois, ó filhos de Israel, àquele de quem tanto vos afastastes. PPois, naquele dia, cada um lançará fora os seus ídolos de prata e os seus ídolos de ouro, que as vossas mãos fabricaram para pecardes.

O diado quis e quer adoração, fê-lo no deserto da tentação com Jesus e faz conosco hoje, quando não estamos a adorar Deus, estamos a fazê-lo a satanás.  


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...