Youtube

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

RECONHECER OS NOSSOS ERROS

Não 

Êxodo 32:15-24
15 E, voltando-se, desceu Moisés do monte com as duas tábuas do Testemunho nas mãos, tábuas escritas de ambos os lados; de um e de outro lado estavam escritas. 16 As tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas. 17 Ouvindo Josué a voz do povo que gritava, disse a Moisés: Há alarido de guerra no arraial. 18 Respondeu-lhe Moisés: Não é alarido dos vencedores nem alarido dos vencidos, mas alarido dos que cantam é o que ouço. 19 Logo que se aproximou do arraial, viu ele o bezerro e as danças; então, acendendo-se-lhe a ira, arrojou das mãos as tábuas e quebrou-as ao pé do monte; 20 e, pegando no bezerro que tinham feito, queimou-o, e o reduziu a pó, que espalhou sobre a água, e deu de beber aos filhos de Israel. 21 Depois, perguntou Moisés a Arão: Que te fez este povo, que trouxeste sobre ele tamanho pecado? 22 Respondeu-lhe Arão: Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que o povo é propenso para o mal. 23 Pois me disseram: Faze-nos deuses que vão adiante de nós; pois, quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe terá acontecido. 24 Então, eu lhes disse: quem tem ouro, tire-o. Deram-mo; e eu o lancei no fogo, e saiu este bezerro.

- Quando Moises lançou as tábuas de pedra e as partiu, demonstra que aquele povo estava em oposição ao que Deus lhes tinha dito.

- Moises queimou o bezerro, ele se desfez, deitou-o às águas e fez o povo beber, a fim de perceber que esse deus não valia nada. 

- Quando Deus diz para não seguirmos imagens ou outros deuses, é porque ele sabe que ele é o único que pode salvar, todos os outros são para nossa perdição. 

- Moisés pediu explicações a Arão, mas este teve dificuldade em assumir o seu erro. Ele disse:
V 24 ...eu lhes disse: quem tem ouro, tire-o. Deram-mo; e eu o lancei no fogo, e saiu este bezerro

- O reconhecimento dos nossos erros não é natural.

- Quantos casais vivem zangados porque nenhum quer reconhecer que errou? quantos país reconhecem os seus erros perante os filhos? e quantos filhos pedem perdão aos seus pais? 

- Admitir que erramos não é um acto de fraqueza, mas de humildade. 

- Admiro muito o Rei David, pois apesar dos seus muitos erros, ele tinha a capacidade de reconhecer os seus erros, e se por algum motivo ele desconfiava das suas intenções ele pedia a Deus para lhe revelar os seus erros.

Salmos 139:23-24
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; 24 vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

- Precisamos de ter o mesmo desejo do rei David, ouvir Deus nos revelar os nossos pecados mesmo aqueles que não queremos reconhecer.

- Quando Jesus veio a este mundo ele veio não para aqueles que se consideram justos ou perfeitos aos seus olhos! Para esses a sua justiça própria será a sua única recompensa. Jesus veio para aqueles que reconhecem que são falhos e que precisam de um salvador. 

Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento".  
Lucas 5:31-32

- Querido amigo, que tal hoje reconheceres algum erro que tem impedido um bom relacionamento com o teu próximo! 
Deus te abençoe


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...