Youtube

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O CRISTÃO E O LIVRO DA VIDA




Êxodo 32:30-34
Moisés intercede pelo povo
30 No dia seguinte, disse Moisés ao povo: Vós cometestes grande pecado; agora, porém, subirei ao SENHOR e, porventura, farei propiciação pelo vosso pecado. 31 Tornou Moisés ao SENHOR e disse: Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro. 32 Agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste. 33 Então, disse o SENHOR a Moisés: Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim. 34 Vai, pois, agora, e conduze o povo para onde te disse; eis que o meu Anjo irá adiante de ti; porém, no dia da minha visitação, vingarei, neles, o seu pecado.

- Moises disse ao povo que iria interceder por eles, pois tinham cometido um grande pecado contra Deus. 
- Moisés é um símbolo daquilo que Cristo faz por nós.
1 João 2:1-2
​1 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; 2 e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.

- Moises fala com Deus:
Êxodo 32:31-32
31 Tornou Moisés ao SENHOR e disse: Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro. 32 Agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste.

- Moises fala aqui de um livro, a Bíblia identifica como sendo o livro da vida.

Lucas 10:20
20 Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está inscrito nos céus.

- Devíamos nos alegrar porque o nosso nome está inscrito no livro da vida.

Filipenses 4:3
3 A ti, fiel companheiro de jugo, também peço que as auxilies, pois juntas se esforçaram comigo no evangelho, também com Clemente e com os demais cooperadores meus, cujos nomes se encontram no Livro da Vida.

- Os colaboradores de Paulo na propagação das boas novas também tinham os nomes inscritos no céu.

Daniel 12:1
​1 Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro.

- Deus vai salvar aqueles cujos nomes estão inscritos no céu.

Apocalipse 21:27
27 Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro

- João confirma que só aqueles que têm os seus nomes inscritos no livro da vida, viverão na nova cidade.

- Moises abdica do seu bem estar, da sua salvação, em prol do povo. "perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste"

- Jesus fez o mesmo, abdicou do seu conforto e veio morrer para que o homem pudesse ter a salvação. 

João 3:16
16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Querido amigo que hoje consigas reflectir naquilo que Jesus fez por ti. Foi pela tua decisão por ele que o Seu sacrifício não foi em vão


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...