Youtube

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O PREÇO DA INCREDULIDADE Números 14:22-23


Números 14:22-23
22 nenhum dos homens que, tendo visto a minha glória e os prodígios que fiz no Egito e no deserto, todavia, me puseram à prova já dez vezes e não obedeceram à minha voz, 23 nenhum deles verá a terra que, com juramento, prometi a seus pais, sim, nenhum daqueles que me desprezaram a verá...
Números 14:29-33
29 Neste deserto, cairá o vosso cadáver, como também todos os que de vós foram contados segundo o censo, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; 30 não entrareis na terra a respeito da qual jurei que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. 31 Mas os vossos filhos, de que dizeis: Por presa serão, farei entrar nela; e eles conhecerão a terra que vós desprezastes. 32 Porém, quanto a vós outros, o vosso cadáver cairá neste deserto. 33 Vossos filhos serão pastores neste deserto quarenta anos e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que o vosso cadáver se consuma neste deserto.

- Quando os espiãs vieram com o relatório da sua missão, houve um contágio negativo a todo o povo que lhes era impossível conquistar a terra pois haviam ali homens gigantes. 

- Infelizmente o povo de Israel esquecera-se que tinha sido Deus que os trouxera até ali é que seria este mesmo Deus que resolveria este assunto.

- No entanto a incredulidade deste povo, levou Deus a adiar os propósitos que tinha para eles. 

- A sentença dada por Deus foi que nenhum homem de 20 anos para cima iria entrar na terra prometida. Iriam ficar 40 anos no deserto e durante esse período todos os mais velhos iriam morrer. 

- Gostava que reparassem em algo que pode e deve ser uma lição para os nossos dias.

- Um povo que estava escravo e que aceitou a proposta de Deus de os libertar. 
- O povo testemunhou do poder desse Deus de os livrar da escravidão que estavam.
- Este povo estava agora numa caminhada em que iria conhecer melhor Deus, assim como se estava a preparar para entrar numa terra por Deus prometida.
- MAS a sua incredulidade deitou por terra o plano de Deus para cada um deles.

- A incredulidade levou a que este povo estivesse em constante reclamação, nada estava bem para eles, Deus tinha que os satisfazer a toda a hora e se não o fizesse, já não queriam saber dele. 

- Depois o seu coração continuava no Egipto, era para o lugar da sua escravidão que os seus pensamentos se detinham. Embora escravos no Egipto era lá que o seu coração estava.

- À semelhança dos Israelitas, nós cristãos estamos também numa caminha até a terra prometida que Deus nos prometeu, 
João 14:2-3
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. 3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

- O que é que nós vai impedir de um dia lá estarmos? A nossa incredulidade.

- Para muitos cristãos Deus só conta quando Ele satisfaz os desejos do seu coração. Quando isso não acontece, esquecem o propósito da sua vida, murmuram contra Deus, e volvem os seus olhos para o aqui e agora.

- O resultado desta postura pode ser a mesma que aconteceu aos Israelitas, nem voltaram ao Egipto nem entraram na terra prometida.

- Um coração dividido é uma alma perdida. 

- Os dois homens que entraram na terra prometida foram precisamente aqueles que creram. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...