Youtube

quarta-feira, 29 de julho de 2015

NADAB E ABIÚ ( Misturar o Santo com o Profano)


NADAB E ABIÚ ( Misturar o Santo com o Profano)

Levítico 10:1-2
​1 Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e sobre este, incenso, e trouxeram fogo estranho perante a face do SENHOR, o que lhes não ordenara. 2 Então, saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR.

- Estes dois homens eram sacerdotes, sobrinhos de Moisés e filhos de Arão. Tinham sido consagrados ao serviço de Deus, no entanto não levaram a sério o seu ministério. 

- A família de Arão tinha sido consagrada ao sacerdócio. 
“Faze também vir para junto de ti Arão, teu irmão, e seus filhos com ele, dentre os filhos de Israel, para me oficiarem como sacerdotes, a saber, Arão e seus filhos Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar” (Êxodo 28:1).

- Eles eram 4 irmãos que foram consagrados a servir perante Deus, amanhã vos falarei de Itamar. ( filho mais novo de Arão)

- Deus tinha dado ordens em relação a como se usar os utensílios do santuário. 
Êxodo 30:7-9
7 Arão queimará sobre ele o incenso aromático; cada manhã, quando preparar as lâmpadas, o queimará. 8 Quando, ao crepúsculo da tarde, acender as lâmpadas, o queimará; será incenso contínuo perante o SENHOR, pelas vossas gerações. 9 Não oferecereis sobre ele incenso estranho, nem holocausto, nem ofertas de manjares; nem tampouco derramareis libações sobre ele.

- Nadab e Abiu em vez de trazerem as brasas do altar exterior eles colocaram o fogo que quiseram, fogo que para Deus era estranho. 

- Um sacerdote devia ter noção de como actuar, sobretudo que era um representante de Deus.
Levítico 10:8-11
8 Falou também o SENHOR a Arão, dizendo: 9 Vinho ou bebida forte tu e teus filhos não bebereis quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações, 10 para fazerdes diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo 11 e para ensinardes aos filhos de Israel todos os estatutos que o SENHOR lhes tem falado por intermédio de Moisés.

- Os sacerdotes deviam ensinar o povo, deviam ser um exemplo, no entanto diz que Nadab é Abiu, não fizeram distinção entre o Santo e o Profano. 

-  Tenho eu dado um bom exemplo como cristão? Infelizmente tenho assistido e continuo a assistir a cristãos que misturam o santo com o profano, que brincam com as coisas de Deus, as suas atitudes afastam as pessoas de Jesus, falam, mas as suas palavras os condenam, pois dizem uma coisa é fazem outra. 

- Gálatas 6:7
7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.

- Infelizmente conheço pessoas que se passam por cristãos que zombam de Deus nas suas palavras e atitudes, como não lhes cai um raio na cabeça continuam a zombar das coisas santas, no entanto um dia terão de encarar o juízo do universo. 

Eclesiastes 8:11
Visto como se não executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal.

Termino com a leitura deste texto. 
“Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor” (Hebreus 12:28-29).






Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...