Youtube

quinta-feira, 30 de julho de 2015

NOÉ, 120 DE ADVERTÊNCIAS

NOÉ, 120 DE ADVERTÊNCIAS

Gênesis 6:3
Então, disse o SENHOR:O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos.

Gênesis 7:6
Tinha Noé seiscentos anos de idade, quando as águas do dilúvio inundaram a terra.

2 Pedro 2. 5 lemos: “[Deus] não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios”.

O historiador Flávio Josefo (37-103 AD) opina: "Noé, entristecido pela dor de vê-los imersos em seus crimes, exortava-os a mudar de vida"(3).

- 120 anos foi o tempo de graça que Deus deu aos antediluvianos, foi também o tempo daquele povo se arrepender. 

- Noé foi o pregador, levando a advertência, por 120 anos Noé foi incansável, no entanto, só sete é que atenderam à sua mensagem.

- Vivemos no linear da segunda vinda de Cristo à terra, Jesus alertou que pouco antes de vir haveria pouca fé na terra, Ele disse também que os tempos antes da sua vinda seriam como nos dias de Noé. 

- Queridos amigos, quantas mensagens de advertência precisamos de ouvir? será que Jesus já não nos deu o tempo suficiente?

2 Pedro 3:9-10
Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. 10 Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.
13 Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.

- A porta da arca fechou para milhares de antediluvianos, a porta da graça também vai fechar, mesmo que sejas o último, não deixes de lá entrar


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...