Youtube

quarta-feira, 29 de julho de 2015

ANO SABÁTICO (Lição de dependência)

ANO SABÁTICO
(Lição de dependência)

Levítico 25:1-7
O Ano de Descanso
​1 Disse o SENHOR a Moisés, no monte Sinai: 2 Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando entrardes na terra, que vos dou, então, a terra guardará um sábado ao SENHOR. 3 Seis anos semearás o teu campo, e seis anos podarás a tua vinha, e colherás os seus frutos. 4 Porém, no sétimo ano, haverá sábado de descanso solene para a terra, um sábado ao SENHOR; não semearás o teu campo, nem podarás a tua vinha. 5 O que nascer de si mesmo na tua seara não segarás e as uvas da tua vinha não podada não colherás; ano de descanso solene será para a terra. 6 Mas os frutos da terra em descanso vos serão por alimento, a ti, e ao teu servo, e à tua serva, e ao teu jornaleiro, e ao estrangeiro que peregrina contigo; 7 e ao teu gado, e aos animais que estão na tua terra, todo o seu produto será por mantimento.

- Já imaginaram terem um ano de férias a cada sete anos.

- O que é que o povo fazia neste 7 ano.
Deuteronômio 31:10-13
10 Ordenou-lhes Moisés, dizendo: Ao fim de cada sete anos, precisamente no ano da remissão, na Festa dos Tabernáculos, 11 quando todo o Israel vier a comparecer perante o SENHOR, teu Deus, no lugar que este escolher, lerás esta lei diante de todo o Israel. 12 Ajuntai o povo, os homens, as mulheres, os meninos e o estrangeiro que está dentro da vossa cidade, para que ouçam, e aprendam, e temam o SENHOR, vosso Deus, e cuidem de cumprir todas as palavras desta lei; 13 para que seus filhos que não a souberem ouçam e aprendam a temer o SENHOR, vosso Deus, todos os dias que viverdes sobre a terra à qual ides, passando o Jordão, para a possuir.

- Nesse ano Sabático o povo devia se dedicar à leitura e meditação da lei de Deus a fim de aprender a temer ao Senhor.

- Talvez para os mais preocupados, pensariam : como sobreviver sem plantar colher ou negociar?

Levítico 25:20-22
20 Se disserdes: Que comeremos no ano sétimo, visto que não havemos de semear, nem colher a nossa messe? 21 Então, eu vos darei a minha bênção no sexto ano, para que dê fruto por três anos. 22 No oitavo ano, semeareis e comereis da colheita anterior até ao ano nono; até que venha a sua messe, comereis da antiga.

- O segredo deste povo estava na confiança em Deus, era saber que Deus não lhes faltaria com nada. 

- A cada sete anos o povo aprendia a maior lição que nós seres humanos devíamos aprender, que é: DEPENDER DE DEUS.

- Assim hoje Deus quer tomar conta de nós, dos nossos negócios, das nossas preocupações, da nossa vida.

QUE RESPOSTA LHE VAIS DAR?



Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...