Youtube

quinta-feira, 30 de julho de 2015

BOAS OBRAS OU UM SALVADOR? ( Caím e Abel)


BOAS OBRAS OU UM SALVADOR?

Gênesis 4:8-9

8 Disse Caim a Abel, seu irmão:Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou. 9 Disse o SENHOR a Caim:Onde está Abel, teu irmão? Ele respondeu:Não sei; acaso, sou eu tutor de meu irmão?

Ao trazer as frutas em vez do cordeiro Caím estava a rejeitar o Salvador e a construir a salvação pelas obras.

Quando Deus pergunta onde está o teu irmão, estava a dar oportunidade a Caím de confessar o seu erro e se arrepender.

- Este mesmo método foi usado por Deus quando Adão e Eva comeram do fruto e se esconderam, "ONDE ESTÁS?" foi a pergunta de Deus.

- Estás perguntas não são inocentes, elas visam a que o pecador tome consciência do seu pecado, e tomando consciência se arrependa. 

- A confissão dos nossos pecados e o arrependimento é sem dúvida o caminho que todo o ser humano deve percorrer, se não o fizermos, corremos o risco de nos perdermos eternamente.

1 João 1:8-9
Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Salmo 32:1-5
Bem- aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem- aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há traição. Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei- te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse:confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.

Provérbios 28:13
O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

- Caim odiou e matou o irmão, não por qualquer falta que Abel houvesse cometido, mas “porque as suas obras eram más, e as de seu irmão justas”.

Todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas”. João 3:20.

Prezado amigo, o que precisas confessar, e do que precisas te arrepender?

- A tua salvação não depende das boas frutas que trazes, mas em reconheceres que precisas de um salvador.

Feliz dia


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...