Youtube

quarta-feira, 29 de julho de 2015

HOBABE O ESTIMADO GUIA


HOBABE O ESTIMADO GUIA

Números 10:29-33
29 Disse Moisés a Hobabe, filho de Reuel, o midianita, sogro de Moisés: Estamos de viagem para o lugar de que o SENHOR disse: vem conosco, e te faremos bem, porque o SENHOR prometeu boas coisas a Israel. 30 Porém ele respondeu: Não irei; antes, irei à minha terra e à minha parentela. 31 Tornou-lhe Moisés: Ora, não nos deixes, porque tu sabes que devemos acampar-nos no deserto; e nos servirás de guia. 32 Se vieres conosco, far-te-emos o mesmo bem que o SENHOR a nós nos fizer. 33 Partiram, pois, do monte do SENHOR caminho de três dias; a arca da Aliança do SENHOR ia adiante deles caminho de três dias, para lhes deparar lugar de descanso.

- Hobabe era cunhado de Moises. O seu nome quer dizer (ESTIMADO)

- Moises e o povo tinham estado acampados junto ao monte Sinai cerca de um ano e nove meses, agora o Senhor tinha dito que o povo devia sair daquele lugar. 

- Embora o Senhor fosse o verdadeiro guia de naquele deserto, isto não invalidava que houvesse pessoas que conhecendo bem aquele lugar pudessem orientar, evitando, lugares mais perigosos, (povos ou animais), sabendo atalhos, ou lugares de descanso. Etc.

- Na nossa vida haverá sempre a passagem por Desertos, (momentos mais difíceis, um problema uma doença, uma perda, um abandono) e vamos precisar sempre de HOBABES (pessoas que nos estimam)

- Existem pessoas mais experientes que nós, e embora tenhamos confiança em Deus, essas pessoas serão sempre de grande utilidade.

- Já pensaram que a vossa família precisa de vocês como HOBABES, 

- Os vossos filhos necessitam mesmo sem se aperceberem que precisam de um HOBABE. 

- Muitas vezes como país respondemos AGORA NÃO POSSO, OU NÃO TENHO TEMPO. 

- Os nossos Pais também precisam de HOBABES, por vezes precisam de amparo, companhia, carinho. QUAL TEM SIDO A NOSSA RESPOSTA A ESSAS SOLICITAÇÕES?

- Por vezes o nosso cônjuge necessita de um HOBABE, ALGUÉM QUE O COMPREENDA, E O AJUDE, 

- Aqui no nosso Trabalho também precisamos de pessoas que nos estimam, pois será mais fácil viver as dificuldades que muitas vezes são vividas aqui dentro. ( talvez um colega que nos ofendeu, um idoso que nos desrespeitou, ou uma palavra mais rude de um superior) 

- Umas vezes precisamos de HOBABES, noutras temos de ser HOBABES. 

- Nunca se esqueçam que neste mundo não somos ilhas, mas que precisamos uns dos outros. Que aprendamos a ser bons guias para aqueles que nos procuram


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...