Youtube

quinta-feira, 30 de julho de 2015

A FÉ DE ABRAÃO ( A fé não é teórica mas prática)


A FÉ DE ABRAÃO ( A fé não é teórica mas prática)

Gênesis 12:6-10
Atravessou Abrão a terra até Siquém, até ao carvalho de Moré. Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra. 7 Apareceu o SENHOR a Abrão e lhe disse:Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao SENHOR, que lhe aparecera. 8 Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao SENHOR e invocou o nome do SENHOR. 9 Depois, seguiu Abrão dali, indo sempre para o Neguebe.
10 Havia fome naquela terra; desceu, pois, Abrão ao Egito, para aí ficar, porquanto era grande a fome na terra.

- Quando Abraão foi chamado pela primeira vez, ele vivia em Ur, uma cidade situada no que é hoje o Iraque.

- Ele tinha tudo o que um ser humano poderia querer nesta vida, tinha família, bens, vivia num lugar bastante desenvolvido. 

- No entanto aceitou o chamado de Deus, e partiu segundo as suas indicações. 

Hebreus 11:8
Os patriarcas 
8 Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.

- Depois da saída de Ur, Abraão viveu em Harã até ao falecimento de seu pai, nessa altura prosseguiu a viagem até ao lugar que Deus lhe daria como herança. 

- Andou mais de 2000 Km, o que para uma caravana com animais e pessoas não teria sido fácil, no entanto ultrapassando essas dificuldades, finalmente chegaram à terra prometida.

- Ergueu Abraão altares em Siquem e Betel, depois da confirmação da promessa que Deus lhe havia feito alguns anos antes, no entanto depara-se com um grande problema. 

HAVIA FOME NAQUELA TERRA.

- Será que Abraão tinha ouvido mal? Tinha ele andado tanto para agora chegar a um lugar e morrer à fome? Estava Deus a dirigir realmente acusa vida? Terá percebido mal o que Deus lhe prometera?

- Possivelmente estas e outras perguntas devem ter assombrado os pensamentos de Abraão e dos seus familiares. QUE DEUS É ESTE QUE CHAMA E PROMETE E QUE DEPOIS DEIXA-NOS PASSAR POR DIFICULDADES?

- Na verdade quando Deus no dirige, isso não quer dizer que tudo na nossa vida vai correr a 100%, passaremos por momentos difíceis, por lícitas indagações. No entanto podemos estar seguros, pois Deus terá sempre uma saída para a nossa vida.

- Para Abraão houve um Egipto, o mesmo aconteceu com os pais de Jesus. O lugar não é o ideal, mas estamos a ser dirigidos por Deus.

João 16:33
33 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

- Se hoje estás a viver um dilema, se perguntas onde Deus se meteu? se te interrogas se não foi ele que te dirigiu até este cruzamento.

- Não te esqueças da experiência de Abraão! 

Isaías 30:20-21
Ainda que o Eterno te ofereça o pão da adversidade e a água da aflição, o seu Mestre não tornará a esconder-se, sim, os teus olhos verão aquele que te instrui.
21 Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.

Feliz dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...