Youtube

terça-feira, 18 de setembro de 2018

JOGRAL PARA A MAMÃE





Homenagem singela
1 - Mamãe, beijo-te as mãos.
2 - E nesse beijo ponho
3 - toda a ternura e gratidão
4 - que de tão grandes
5 - não cabem no universo
1 - Mas ficam dentro do pequeno verso
2 - que espontâneo me vem do coração.
3 - Beijo-te as mãos, mamãe
4 - As tuas mãos marcadas
5 - pelos anos de luta e aflição
1 - Cada ruga, cada traço
2 - São para mim a expressão
3 - da fadiga e do cansaço
4 - de toda a vida passada
5 - E quando beijo as tuas mãos mamãe
1 - Beijo a mão de todas as mãezinhas
2 - que pelos filhos deram o coração
3 - As que ficaram sozinhas
4 - lutando pela veste e pelo pão
5 - Aquela que ensinaram em santa devoção
1 - pela manhã e à noite no pequeno leito
2 - o filho unir às mãos em oração
3 - Pedindo a Deus que o faça bom e perfeito.
4 - Aquela que em vigília dolorida
5 - Sobre o bercinho inclinada
1 - Acompanhou com ânsia mal contida
2 - com lágrimas e prece
3 - O sofrimento da criança amada
4 - dando-lhe a própria vida se pudesse
5 - Aquelas que levaram seu menino
1 - pela primeira vez até a escola
2 - e arrumaram com carinho
3 - O lanche nutritivo na sacola,
4 - Aquela que chorosa
5 - viu partir para a guerra
1 - O filho belo e forte,
2 - Na dúvida cruciante e dolorosa,
3 - de vê-lo partir, quem sabe para a morte,
1 - Beijo-te as mãos mamãe
5 - Do afeto filial
2 - que hoje se estende,
3 - as mães de todo o mundo
4 - pela renúncia e pelo amor profundo
5 - sublime e divinal
Todos - Mamãe, beijo-te as mãos!
Eu Te Amo Também
Hoje levantei-me bem cedinho, e correndo fui abraçar meu pai! Dei-lhe um terno beijo!
Ele sorriu...
Com aquele sorriso veio uma mensagem! Eu te amo, meu filho!
E com outro sorriso eu respondi: eu sei!
Passando meus braços em torno de seu pescoço, dei-lhe um carinhoso abraço.
Ele abraçou-me também.
E o coração junto ao meu, sente que dizia: meu filho eu te amo!
E com as batidas do meu respondi: eu sinto o seu amor, nas suas atitudes.
Olhei nos seus olhos, havia um brilho transparente e uma lágrima brilhante que
não chegou a cair. Aquela lágrima parecia repetir: meu filho, eu te amo muito!
E sabendo quanto, meus olhos responderam: 24 horas por dia!
As suas mãos afagaram o meu rosto, os seus lábios não falaram, mas os meus
ouvidos ouviram: meu filho, eu te amo!
Foi então que todo o meu ser estremeceu, e diante daquele homem maravilhoso,
Eu gritei!
Papai, eu te amo também!
"Quando eu e meus filhos brincamos, eu percebo que os faço mais felizes que todos
os seus brinquedos!"
Escuta, João!
Você nasce,
Você anda,
Você estuda.
João, preste atenção!
Você está crescendo!
Você trabalha,
Você namora,
Você casa,
João, preste atenção!
Você está amadurecendo!
Você tem filhos,
Você ganha dinheiro,
Você adquire propriedades.
João, preste atenção!
Você está vivendo!
Você tem amigos,
Você usufrui seus bens,
Você tem netos.
João, preste atenção!
Você está envelhecendo!
Você já tem cabelos brancos,
Você já tem andar lento,
Você já está fraco e doente.
João, preste atenção!
Você está morrendo!
E a sua casa,
Para quem será?
E o seu dinheiro,
Para quem será?
E o seu carro,
Para quem será?
E a sua alma,
Para quem será?
Pois bem, pense um pouco agora!
Ainda é tempo. Mude seu modo de vida.
Dê mais tempo para Deus. Leia mais a Sua Palavra. Medite.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto
está perto." Isa. 55:6

Que pena que vivamos neste mundo de forma tão displicente, só correndo atrás de coisas, de efemeridades, de miragens! E percebemos isso, muitas vezes, só no fim da estrada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...