Youtube

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

TESTE DE DONS




Dicaspara você descobrir ou confirmar seu(s) dom(s):



1- Ore a Deus pedindoorientação.
2- Procure se envolver nasatividades da igreja.
3- Experimente vários dons:leia ICor. 12; Rom. 12; Ef. 4 e IPed. 4.
4- Responda às seguintesperguntas: Estou com meu Dom contribuindo para o desenvolvimento do corpo deCristo? Faço com prazer minhas atividades na igreja? Estou servindo a Deus ouao pastor e/ou oficiais?
5- Observe o que os membrosdizem sobre seus dons. É a própria igreja que indica e reconhece seus dons.

Lembre-se: Todos cristãos verdadeiros têm:
1- Dom de Testemunhar. 
2- Funções Universais. Ex.Serem Dizimistas e ofertantes; louvarem a Deus; freqüentar à igreja;temperança; modéstia no vestuário; etc.

Cada pessoa recebe pelo menosum Dom, e Deus irá cobrar o seu uso quando Ele voltar. Se você sabe cantar,tocar algum instrumento, administrar, visitar, comunicar-se bem, ou qualqueroutro Dom, e não o tem usado na igreja, Deus vai te considerar um servo infiel.(leia Mat. 25:14-30).
Pr. Yuri Paiva

TESTE DOS DONS
Adaptado por Pr. Yuri Paiva
Questionário de C. PeterWager, Descubra Seus Dons Espirituais, 270– 296.

Coloque o númerocorrespondente no parênteses: (3) muito (2) pouco  (1) às vezes (0) nada
1.       (  )Tenho odesejo de falar mensagens diretas da parte de Deus que edifiquem, exortem ouconsolem a outras pessoas.
2.       (  )Tenho desfrutado relacionar-me a certosgrupos de pessoas por um longo período, compartilhando pessoalmente do seusucesso e de seus fracassos.
3.       (  )Pessoas me tem dito que as tenho ajudado aaprender a verdade bíblica de maneiras significativas.
4.       (  )Tenho aplicado eficazmente a verdadeespiritual a situações de minha própria vida.
5.       (  )Outros me tem dito que os tenho ajudado adistinguir fatos chaves e importantes da bíblia.
6.       (  )Tenho encorajado verbalmente os hesitantes,os perturbados ou os desencorajados.
7.       (  )Outras pessoas na igreja, têm notado que eusou capaz de ver a mentira, antes disso tronar-se evidente para outras pessoas.
8.       (  )Tenho descoberto que gerencio bem odinheiro, a fim de contribuir liberalmente para a obra do Senhor.
9.       (  )Tenho ajudado líderes evangélicos a sesentirem aliviados para seus trabalhos essenciais.
10.     (  )Tenho um desejo de trabalhar com aqueles quetêm problemas físicos ou mentais, para aliviar os sofrimentos deles.
11.     (  )Sinto-me confortável ao relacionar-me agrupos étnicos e a minorias, e eles parecem aceitar-me bem.
12.     (  )Tenho conduzido outros a uma decisão pelasalvação, através da fé em Cristo.
13.     (  )Meu lar está sempre aberto a pessoas depassagem, e que precisam de um lugar onde possam permanecer.
14.     (  )Quando estou em um grupo, eu sou aquele paraquem os outros olham, atrás de visão e orientação.
15.     (  )Quando falo as pessoas parecem ouvir econcordar.
16.     (  )Quando estou em um grupo ao qual faltaorganização, tendo por preencher o vácuo.
17.     (  )Outras pessoas podem salientar instânciasespecíficas onde minhas orações tem resultado em milagres visíveis.
18.     (  )No nome do Senhor, tenho sido usado paracurar doenças de forma instantânea.
19.     (  )Tenho falado em línguas.
20.     (  )Algumas vezes quando uma pessoa fala emlínguas, tenho uma idéia do que Deus está dizendo.
21.     (  )Eu poderia viver de forma mais confortável,mas prefiro não fazê-lo, a fim de viver com os pobres.
22.     (  )Sou solteiro e gosto de minha situação.
23.     (  )Passo pelo menos uma hora diária em oração.
24.     (  )Tenho falado a maus espíritos e eles me têmobedecido.
25.     (  )Tenho sido chamado para ocupar-me em tarefasespeciais ao redor da igreja.
26.     (  )Por meio de deus tenho revelado coisasespecíficas que acontecerão no futuro.
27.     (  )Tenho gostado de assumir a responsabilidadepelo bem-estar particular de algum grupo específico de crentes.
28.     (  )Sinto que sou capaz de explicar o ensino doNovo Testamento sobre a saúde e o ministério do corpo de Cristo de formarelevante.
29.     (  )Posso chegar intuitivamente a soluções deproblemas bastante complicados.
30.     (  )Tenho tido discernimentos sobre a verdadeespiritual, que outros têm me dito, que os ajudaram a levá-los mais perto deDeus.
31.     (  )Posso motivar eficazmente as pessoas a seenvolverem no ministério, quando isso é necessário.
32.     (  )Vez por outra posso “ver” o Espírito de Deusrepousando sobre certas pessoas.
33.     (  )Meu registro de doações mostra que douconsideravelmente mais de dez por cento de minha renda para o trabalho doSenhor.
34.     (  )Outras pessoas me têm dito que eu as tenhoajudado a se tornarem mais eficientes em seus ministérios.
35.     (  )Tenho cuidado de outros quando eles têmpassado por necessidades materiais ou físicas.
36.     (  )Sinto que poderia aprender bem outra línguaa fim de ministrar à pessoas de culturas diferentes.
37.     (  )Tenho compartilhado com alegria como Cristome levou a Ele mesmo, de uma maneira que é significativa para os incrédulos.
38.     (  )Desfruto cuidar de jantares de igreja ou deeventos sociais.
39.     (  )Tenho crido em Deus pelo impossível e tenhovisto isso acontecer de maneira tangível.
40.     (  )Outros crentes tem seguido minha liderançaporque têm crido em mim.
41.     (  )Aprecio a idéia de manusear os detalhes deorganizar idéias, pessoas, recursos e tempo com visitas a um ministério maiseficiente.
42.     (  )Deus me tem usado pessoalmente a realizarsinais e maravilhas sobrenaturais.
43.     (  )Aprecio orar por pessoas enfermas, porquesei que muitas delas serão curadas em resultado disso.
44.     (  )Tenho falado alguma mensagem imediata deDeus ao seu povo, em uma língua que nunca aprendi.
45.     (  )Tenho interpretado línguas com resultado, eo corpo de Cristo tem sido edificado, exortado ou consolado.
46.     (  )Viver mediante um estilo de vida simples éum desfio motivador para mim.
47.     (  )Outras pessoas têm notado que me sinto mais indiferentepor não ser casado do que a maioria das pessoas.
48.     (  )Quando ouço um pedido de oração, oro poressa necessidade por vários dias, pelo menos.
49.     (  )Na verdade, já ouvi um demônio falando emvoz audível.
50.     (  )Não tenho muitas habilidades especiais, masfaço o que é preciso ser feito em redor da igreja.
51.     (  )Pessoas me tem dito que tenho comunicadomensagens oportunas e urgentes, que devem vir diretamente da parte do Senhor.
52.     (  )Não tenho medo de dar orientação espirituale direção a algum grupo de crentes.
53.     (  )Posso devotar-me a um considerável tempoaprendendo novas verdades bíblicas a fim de comunicá-las com outras pessoas.
54.     (  )Quando uma pessoa enfrenta algum problema,com freqüência posso orientá-las para a melhor solução bíblica.
55.     (  )Mediante o estudo ou a experiência tenhodiscernido grande estratégias ou técnicas que Deus parece usar para promover oSeu reino.
56.     (  )Pessoas tem vindo a mim em suas aflições esofrimentos, e me têm dito que elas tem sido ajudadas, aliviadas e curadas.
57.     (  )Posso dizer com um alto grau de segurançaquando uma pessoa é afligida por algum espírito maligno.
58.     (  )Quando sou movido por um apelo paracontribuir para a obra de Deus, usualmente posso encontrar o dinheiro de quepreciso para a contribuição.
59.     (  )Tenho desfrutado fazer tarefas rotineirasque levam a um ministério mais eficaz por parte de outras pessoas.
60.     (  )Desfruto visitas a hospitais e/ou casas derepouso, e sinto que me saio bem em tal ministério.
61.     (  )Pessoas de raças ou culturas diferentes metêm atraído e nos temos relacionado bem.
62.     (  )Pessoas incrédulas têm notado que elas sesentem confortáveis quando estão perto de mim, e que exerço um efeito positivosobre elas, para que desenvolvam a fé em Cristo.
63.     (  )Quando as pessoas chegam ao nosso lar, elasdemonstram que se "sentem em casa” conosco.
64.     (  )Outras pessoas me têm dito que tenho tido fépara realizar aquilo que lhes parecia impossível.
65.     (  )Quando estabeleço alvos, outras pessoasparecem aceitá-los prontamente.
66.     (  )Tenho sido capaz de traçar planos eficazes eeficientes para realizar os alvos de um grupo.
67.     (  )Deus parece fazer regularmente coisasimpossíveis através da minha vida.
68.     (  )Outras pessoas me tem dito que Deus as curoude algum problema emocional quando ministrei para elas.
69.     (  )Posso falar com Deus em um língua que nuncaaprendi.
70.     (  )Tenho orado para que eu possa interpretar sealguém começar a falar em línguas.
71.     (  )Não sou uma pessoa pobre, mas possoidentificar-me com pessoas pobres.
72.     (  )Estou alegre por Ter mais tempo para serviro Senho, por ser solteiro.
73.     (  )A oração de intercessão é uma das minhasmaneiras favoritas de passar o tempo.
74.     (  )Outras pessoas me chamam quando suspeitamque alguém está endemoninhado.
75.     (  )Outras pessoas têm mencionado que pareçogostar das tarefas rotineiras  e que ascumpro bem.
76.     (  )Algumas vezes tenho um forte senso daquiloque Deus quer dizer às pessoas, em resposta a alguma situação em particular.
77.     (  )Tenho ajudado a crentes amigos guiando-os aporções relevantes da Bíblia orando com eles.
78.     (  )Sinto que posso comunicar verdades bíblicasa outras pessoas e ver mudanças no conhecimento, nas atitudes, nos valores e naconduta.
79.     (  )Algumas pessoas indicam que tenho percebidoe aplicado verdades bíblicas às necessidades específicas de amigos crentes.
80.     (  )Estudo e leio bastante a fim de aprendernovas verdades bíblicas.
81.     (  )Tenho o desejo de aconselhar eficazmente osperplexos, os culpados e os viciados.
82.     (  )Posso reconhecer se o ensino de uma pessoasvem de Deus, de satanás ou se tem origem humana.
83.     (  )Confio tento que Deus satisfará minhasnecessidades que me dou a Ele sacrificial e consistentemente.
84.     (  )Quando faço coisas de maneira secreta, eoutras pessoas são ajudadas, sinto-me alegre.
85.     (  )As pessoas me chamam para ajudar aqueles quesão menos afortunados.
86.     (  )Eu estaria disposto a deixar um meioambiente confortável se isso me capacitasse a compartilhar de Cristo com ummaior número de pessoas.
87.     (  )Fico frustrado quando outras pessoas nãoparecem compartilhar de sua fé com os incrédulos tanto quanto eu.
88.     (  )Outras pessoas têm mencionado para mim quesou uma pessoa muito hospitaleira.
89.     (  )Tem havido ocasiões em que me sinto certo deque conheço a vontade específica de Deus para o crescimento futuro de sua obra,mesmo quando outras pessoas não parecem estar tão seguras.
90.     (  )Quando me uno a um grupo, outros parecemrecuar e esperam que eu assuma a liderança.
91.     (  )Sou capaz de dar orientações a outraspessoas sem usar persuasão para fazê-las realizar alguma tarefa.
92.     (  )Pessoas me têm dito que eu fui o instrumentode Deus que trouxe mudanças sobrenaturais nas suas vidas ou nas suascircunstâncias.
93.     (  )Tenho orado por outros e curas físicas têmrealmente acontecido.
94.     (  )Quando apresento uma mensagem pública emlínguas, espero que a mesma seja interpretada.
95.     (  )Tenho interpretado línguas de uma maneiraque parece ter abençoado a outras pessoas.
96.     (  )Outros dizem que me sacrifico muitomaterialmente, a fim de ministrar.
97.     (  )Sou solteiro, e tenho pouca dificuldade emcontrolar meus desejos sexuais.
98.     (  )Outras pessoas me têm dito que minhasorações por elas têm sido respondidas de maneiras tangíveis.
99.     (  )Outras pessoas têm sido instantaneamentelibertadas de opressões demoníacas quando tenho orado.
100.  (  )Prefiro mostrar-me ativo e fazer algo aoinvés de simplesmente sentar-me falando ou lendo ou escutando a algum orador.
101.  (  )Algumas vezes sinto que sei exatamente o queDeus quer fazer no ministério, em algum ponto específico do tempo.
102.  (  )Pessoas me têm dito que eu as tenho ajudadoa serem restauradas à comunidade cristã.
103.  (  )Estudar a Bíblia e compartilhar de meusdiscernimentos com outros. É algo muito satisfatório para mim.
104.  (  )Tenho sentido uma presença incomum de Deus egrande confiança pessoal quando preciso tomar decisões importantes.
105.  (  )Tenho a capacidade de descobrir novasverdades por mim mesmo, mediante a leitura ou mediante a observação desituações em primeira mão.
106.  (  )Tenho exortado outras pessoas a buscarem umasolução bíblica para suas aflições ou sofrimentos.
107.  (  )Posso dizer se uma pessoa que fala emlínguas está agindo de forma genuína.
108.  (  )Tenho-me disposto a manter um padrão de vidainferior a fim de beneficiar a obra de Deus.
109.  (  )Quando sirvo o Senhor, realmente não meimporta quem ficará com o crédito.
110.  (  )Eu desfrutaria passar tempo com uma pessoasolitária e aprisionada em alguma situação ou cárcere.
111.  (  )Mais do que a maioria das pessoas, tenhotido o forte desejo de ver pessoas de outros países serem ganhas para o Senhor.
112.  (  )Sou atraído pelos incrédulos devido ao meudesejo de ganhá-los para Cristo.
113.  (  )Tenho tido o desejo de fazer minha casadisponível para aqueles que estão no serviço do Senhor, sempre que isso fornecessário.
114.  (  )Outras pessoas me têm dito que sou umapessoa de visão incomum, e concordo com isso.
115.  (  )Quando estou encarregado de alguma coisa, ascoisas parecem acontecer suavemente.
116.  (  )Tenho desfrutador suportar aresponsabilidade pelo sucesso de alguma tarefa particular dentro de minhaigreja.
117.  (  )No nome do Senhor, tenho sido capaz dedevolver a vista aos cegos.
118.  (  )Quando oro pelos enfermos, ou eu, ou eles,sentem sensações de zunido ou de calor.
119.  (  )Quando falo em línguas, acredito que isso éedificante para o corpo do Senhor.
120.  (  )Tenho interpretado línguas de tal modo que amensagem parece vir diretamente da parte de Deus.
121.  (  )As pessoas pobres me aceitam porque prefiroviver no nível delas.
122.  (  )Identifico-me prontamente com o desejo dePaulo por outros, para serem solteiros como ele era solteiro.
123.  (  )Quando oro, Deus freqüentemente fala comigo,e eu reconheço a voz Dele.
124.  (  )Expulso demônios no nome de Jesus.
125.  (  )Respondo alegremente quando sou solicitado afazer um trabalho, mesmo que seja um trabalho manual.

Resposta:Coloque o valor numérico no quadro de cada resposta ao lado do númerocorrespondente da pergunta.

fila
Valor das Respostas
total
Dom
A
1

26

51

76

101


Profecia
B
2

27

52

77

102


Pastor
C
3

28

53

78

103


Professor
D
4

29

54

79

104


Sabedoria
E
5

30

55

80

105


Conhecim.
F
6

31

56

81

106


Exortação
G
7

32

57

82

107


Discernim.
H
8

34

58

83

108


Liberalidade
I
9

34

59

84

109


Socorros
J
10

35

60

85

110


Misericórdia
K
11

36

61

86

111


Missionário
L
12

37

62

87

112


Evangelista
M
13

38

63

88

113


Hospitalid.
N
14

39

64

89

114


O
15

40

65

90

115


Liderança
P
16

41

66

91

116


Administ.
Q
17

42

67

92

117


Milagres
R
18

43

68

93

118


Curas
S
19

44

69

94

119


Línguas
T
20

45

70

95

120


Interp. Líng.
U
21

46

71

96

121


Abnegação
V
22

47

72

97

122


Celibato
W
23

48

73

98

123


Intercessão
X
24

49

74

99

124


Exorcismo
Y
25

50

75

100

125


Serviço

FIM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...