Youtube

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

SER FELIZ NÃO É DIFÍCIL



Um banqueiro estava junto à margem do rio, quando um pescador encostou sua barquinha perto dele. Dentro no barco havia alguns peixes pescados naquela manhã. O banqueiro elogiou o pescador e perguntou:
- Quanto tempo o Sr. gastou para tirar esses peixes?
- Não foi muito tempo.
- Por que não continuou a pescar mais?
- Isto já é suficiente para hoje
- Mas o que faz no resto do seu dia?
- Durmo um pouco, pesco mais um pouco, brinco com os filhos, jogo baralho com meus amigos...e oro antes de dormir.
- Mas o sr. poderia pescar mais peixes, comprar um barco maior, depois outros, formar uma frota, ampliar, montar uma empresa, contratar empregados, transferir-se para a capital, e assim expandir melhor sua empresa...l.
- Isso tudo demoraria quanto tempo?
- Talvez uns cinco anos...
- Para que?
- Venderia ações, ficaria milionário e poderia parar de trabalhar, pescar como simples passa tempo, brincar com os filhos, passear com a família, dormir tranqüilo... 
O pescador respondeu simplesmente:
- mas isso é precisamente o que já faço. 

Eclesiastes 5:11-13
11 Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos?
sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranqüilidade para dormir.
um mal terrível que vi debaixo do sol: riquezas acumuladas para infelicidade do seu possuidor.

Algum tempo atrás falava com alguém que na altura estava vivo, e que me dizia: agora que acabei de me reformar, que tenho tantos projetos na vida, é que me tinha que aparecer está doença. (Tratava-se de um cancro que o levou em 6 meses)

Falando com uma mulher de negócios ela dizia-me que as preocupações dos negócios estragaram-lhe a Saúde, tem uma doença que pode morrer a qualquer momento, pois corre risco de avc. Disse-me que tinha mais de um milhão de euros para receber mas que estava tudo congelado. 
Ela vivia sem paz. (Dinheiro que não podia sair de Angola)

Não sei se vem à vossa mente muitas vezes aquela ideia de que AGORA NÃO POSSO PERDER TEMPO, MAS QUANDO TIVER MAIS TEMPO GOSTAVA DE FAZER ISTO OU AQUILO.

Jesus um dia disse: 
Lucas 12:15
15 Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.

Já imaginaram se só os ricos fossem felizes? Deus era injusto.

ECLESIASTES 5:18
Assim, descobri que o melhor e o que vale a pena é comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus dá ao homem, pois essa é a sua recompensa.

Desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz aqui

Por vezes a minha filha chega-se a mim e diz-me: papá queres jogar um jogo comigo? E muitas vezes respondo, AGORA NÃO ME APETECE, OU AGORA NÃO POSSO, OU AINDA, MAIS TADE, acabando mesmo por não brincar com ela. 

Outras vezes é o meu MIGUEL, que diz: papá queres ir até ao campo de futebol para jogares à bola comigo, e eu mais ou menos responda da mesma maneira. 

Depois fico a pensar que perdi oportunidade de trazer um pouco de felicidade aos meus filhos e a mim mesmo. 

Por vezes à tempo para tudo, menos para o que é mais importante.

Por vezes a minha mulher diz:me olha podemos dar uma voltinha e ir passear neste domingo. 

Então começo a pensar que isso implica gastar dinheiro, que provavelmente dará jeito noutra ocasião do mês. 

E deixa-se de ter momentos felizes porque estamos sempre a valorizar coisas de menos importância. 

durante os poucos dias de vida que Deus dá ao homem, pois essa é a sua recompensa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...