Youtube

domingo, 28 de novembro de 2021

Porque Deus quis matar Moisés?- Leandro Quadros

 



Quando lemos esse versículo na Bíblia, ficamos desconfortáveis porque não conseguimos encontrar um motivo para que Deus se manifestasse diante de Moisés de maneira tão ameaçadora. Porém, veja o que diz Ellen White sobre o evento de Êxodo 4:24, no seu livro Patriarcas e Profetas:

"Em caminho, quando vinha de Midiã, Moisés recebeu uma advertência assustadora    e terrível, a respeito do desagrado do Senhor. Um anjo apareceu-lhe de maneira ameaçadora, como se o fosse imediatamente destruir. Explicação alguma se dera; Moisés, porém, lembrou-se de que tinha desatendido um dos mandos de Deus; cedendo à persuasão de sua esposa, negligenciara efetuar o rito da circuncisão no seu filho mais novo. Deixara de satisfazer a condição pela qual o filho poderia ter direito às bênçãos do concerto de Deus com Israel; e tal negligência por parte do dirigente escolhido de Israel não poderia senão diminuir a força dos preceitos divinos sobre o povo. Zípora, temendo que o seu marido fosse morto, efetuou ela mesmo o rito, e o anjo então permitiu a Moisés que prosseguisse com a jornada. Na sua missão junto ao Faraó, devia Moisés ser colocado numa posição de grande perigo; a sua vida unicamente podia preservar-se pela proteção de santos anjos. Enquanto vivesse, porém, na negligência de um dever conhecido, não estaria livre de perigo; pois que não poderia estar  protegido pelos anjos de Deus."


Essa história ensina-nos o quanto um líder é responsável diante dos seus liderados, em representar bem o caráter de Deus, cumprindo com toda a vontade dEle. E mostra-nos o quanto devemos dar valor até mesmo às pequenas coisas (essa é apenas uma maneira de dizer) que Deus nos pede (Mt 7:21-23; Jo 15:14), pois elas têm influência significativa na vida de outros e na construção do nosso caráter.

Leando Quadros - " Na mira da Verdade" vol.2

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...