Youtube

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A ORAÇÃO DE ELIEZER GÉNESIS 24:12-14


ORACAO DE ELIEZER Gn 24:12-14

Gênesis 24:12-14
12 E disse consigo: Ó SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, rogo-te que me acudas hoje e uses de bondade para com o meu senhor Abraão! 13 Eis que estou ao pé da fonte de água, e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água; 14 dá-me, pois, que a moça a quem eu disser: inclina o cântaro para que eu beba; e ela me responder: Bebe, e darei ainda de beber aos teus camelos, seja a que designaste para o teu servo Isaque; e nisso verei que usaste de bondade para com o meu senhor.

Eliezer era empregado de Abraão, e foi incumbido de realizar  uma tarefa muito importante para o seu patrão.

Gênesis 24:1-9
Abraão manda seu servo buscar uma mulher para Isaque
1 Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o SENHOR em tudo o havia abençoado. 2 Disse Abraão ao seu mais antigo servo da casa, que governava tudo o que possuía: Põe a mão por baixo da minha coxa, 3 para que eu te faça jurar pelo SENHOR, Deus do céu e da terra, que não tomarás esposa para meu filho das filhas dos cananeus, entre os quais habito; 4 mas irás à minha parentela e daí tomarás esposa para Isaque, meu filho. 5 Disse-lhe o servo: Talvez não queira a mulher seguir-me para esta terra; nesse caso, levarei teu filho à terra donde saíste? 6 Respondeu-lhe Abraão: Cautela! Não faças voltar para lá meu filho. 7 O SENHOR, Deus do céu, que me tirou da casa de meu pai e de minha terra natal, e que me falou, e jurou, dizendo: À tua descendência darei esta terra, ele enviará o seu anjo, que te há de preceder, e tomarás de lá esposa para meu filho. 8 Caso a mulher não queira seguir-te, ficarás desobrigado do teu juramento; entretanto, não levarás para lá meu filho. 9 Com isso, pôs o servo a mão por baixo da coxa de Abraão, seu senhor, e jurou fazer segundo o resolvido.

Duas notas importantes.
-A mulher não podia ser qualquer uma.

-Isaque não devia sair daquela terra para ir buscar mulher.

Quem era Eliezer? 
-Além de empregado, era aquele que Abraão tinha escolhido para ser o seu herdeiro, pois não tinha tido filhos.
-Eliezer podia se opor ao pedido de Abraão com ciúmes e por vingança.
-No entanto Eliezer tinha um carácter nobre, era humilde pois reconhecia a sua posição, é obediente fazendo o que o seu Senhor lhe tinha pedido.

Depois de chegar à terra dos parentes de Abraão, Eliezer dirige uma oração a Deus.
-Eliezer era um crente, pois tinha aprendido contar e a amar o Deus de Abraão.
-Ele sabia que está tarefa só podia ser bem sucedida se Deus estivesse no comando. 
-Não confiava na sua habilidade ou capacidade, nem mesmo no seu bom gosto.
-Devíamos imitar Eliezer no nosso dia a dia, pedir a Deus orientação, onde é como gastar o dinheiro, como e com quem nos relacionamos, postura e atitude perante os outros. Palavras e atitudes a serem ditas e feitas.

Esta oração de Eliezer mostra-nos que em qualquer aspecto da nossa vida,  devemos orar a Deus pedindo orientação


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...