Youtube

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PROFECIAS DO SALMO 22



PROFECIAS DO SALMO 22

Quais os dados que uma carta tem de ter para que seja eu e não outra pessoa a recebê-la.
NOME
MORADA
CÓDIGO POSTAL
CIDADE
PAIS

Cinco elementos ou profecias bastariam, para aceitarmos Jesus como Messias mas a Bíblia apresenta-nos mais de 300 profecias sobre Jesus, todas elas referentes ao antigo testamento, que terminou de ser escrito por Malaquias cerca de 400 anos antes do nascimento de Jesus.

No salmo 22 existem pelo menos 6 profecias que foram escritas 1000 anos antes do messias ter vindo a esta terra.

Todas elas falam da sua morte e crucifixão. 

Vamos tentar perceber o que elas nos podem dizer sobre a verdade.

MESSIAS SE SENTIRIA ABANDONADO POR DEUS

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmo 22:1 – Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Cumprimento

Mateus 27:46 – Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo Eli, Eli, lemá sabactâni, que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Poderia está profecia ter sido encenada? Sim, bastava Jesus ter lido as escrituras e ter prenunciado tais palavras.
------------------------------

AS MÃOS E OS PÉS DO MESSIAS SERIAM TRASPASSADOS

Profecia feita em quase 1000 anos e a outra em 500 anos antes de Cristo.

Salmo 22:16 Zacarias 12:10 – Cães me rodearam; o ajuntamento de malfeitores me cercou, trespassaram-me as mãos e os pés.

Cumprimento

João 20:27 19:37 20:25-26 – Então disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo: vê as minhas mãos. Chega a tua mão e põe-na no meu lado. Não sejas incrédulo, mas crente.

Poderia está profecia ter sido encenada? Sim, poderia-se ter pedido aos soldados uma crucifixão, no entanto 1000 antes o salmista David teria dificuldade em saber como seriam os instrumentos de tortura 1000 anos depois, além do mais o que ganharia Jesus sendo crucificado.
-------------------------------

O MESSIAS SERIA ESCARNECIDO

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmo 22:6-8 – Mas eu sou verme e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo. Todos os que me vêem zombam de mim: afrouxam os lábios e mexem a cabeça: Confiou no Senhor! Livre-o ele, salve-o, pois nele tem prazer.

Cumprimento

Mateus 27:41-43 João 19:2-3 – De igual modo os principais sacerdotes, com os escribas e anciãos, escarnecendo, diziam: salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz e creremos nele. Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se fato lhe quer bem: porque disse: Sou Filho de Deus.

Poderia está profecia ter sido forjada?  Sim, Jesus poderia sempre ter pago a determinadas pessoas para escarnecer dele, mas o que ganharia ele com isso?
------------------------------

AS VESTES DO MESSIAS FORAM REPARTIDAS E SORTEADAS

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmo 22:18 – Repartem entre si as minhas vestes e lançam sortes sobre minha túnica.

Cumprimento

Marcos 15:24 João 19:24 – E eles o crucificaram. Repartindo entre si as vestes dele, lançaram sorte, para o ver o que cada um levaria.

Será que está profecia poderia ter sido combinada? Sim, Jesus poderia ter combinado com os seus carrascos que poderiam repartir as suas vestes, mas mais uma vez o que ganharia Ele com isso?

-------------------------------

O MESSIAS SENTIRIA SEDE
Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo

Salmos 22:15 69:21 – Secou-se o meu vigor, como um caco de barro e a língua se apega ao céu da boca...

Cumprimento

João 19:28 19:29 Mateus 27:34-48 - ... Jesus... disse: tenho sede!

Talvez esta fosse a mais fácil de ter sido encenada, isto porque era Ele mesmo a fazê-lo. 
------------------------------

UMA LANÇA FERIRIA O CORAÇÃO DO MESSIAS

Profecia feita em quase 1000 anos antes de Cristo.

Salmo 22:14 – Derramei-me como água e todos os meus ossos se desconjuntaram; meu coração fez como cera, derreteu-se dentro de mim.

Cumprimento

João 19:34 – Contudo, um dos soldados traspassou-lhe o lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água.

A encenação desta profecia levaria à morte Jesus, e agora o que aconteceria? Depois de morto quem ganharia com toda esta encenação? 
-------------------------------

Imaginemos que tudo isto teria sido combinado de antecedência com os diferentes actores das cenas, que ganharia Jesus com isto se Ele acabaria morto.

Imaginem que Jesus é os discípulos planearam estas e outras cenas para colar com as profecias antigas, o que ganhariam eles com isto? 

Sabemos pela Bíblia e pela tradição dos antigos que todos os discípulos foram martirizados, salvo João que foi desterrado para a ilha de patmos. 

VOCÊS MORRERIAM EM NOME DE UMA MENTIRA? DE UMA HISTÓRIA ENGENDRADA? 

Se tudo isto foi planeado para acontecer assim, então está história não faz sentido nenhum, no entanto se tudo aconteceu como foi prifetizado, mal de nós se não aceitarmos a verdade é a salvação dada por Jesus


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...