Youtube

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

SALMO 23 O SENHOR É O MEU PASTOR



Salmos 23:1
1 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.

David não disse esta frase por ser rei e materialmente não necessitar de nada.

Todos nós seres humanos precisamos sempre de alguma coisa, sejamos ricos ou pobres. 

Hoje vive-se a ideia que ser próspero materialmente é não ter falta de nada, mas isto é uma ideia falsa. 
Apocalipse 3:17
17 pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.

Um dia um jovem rico aproximou-se de Jesus e perguntou: 
Marcos 10:17
: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

Jesus disse-lhe que guardasse os mandamentos, e o jovem respondeu que fazia isso deste pequeno, então Jesus conclui.
Marcos 10:21
21 Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.

Não podemos dizer que não necessitamos de nada, pois haverá sempre alguma coisa que nos falta. 

Quando DAVID diz nada me faltará talvez a melhor tradução será dizer O SENHOR É O MEU PASTOR NÃO ME FALTARÁ.

Esta será a melhor tradução, pois haveremos de ter sempre necessidade de alguma coisa, agora podemos estar certos que no meio dessa necessidade ELE JESUS, não nos faltará. 

David conhecia o seu proprietário. A relação de ovelha pastor que David vivia com com Deus NÃO DEPENDIA DO QUE O PASTOR LHE DAVA, MAS DO QUE O PASTOR ERA.

David tinha sido pastor e ele fazia o melhor que podia pelo bem do seu rebanho, ele o nutria, curava, protegia, e o bem das ovelhas era a sua alegria.

Existe pastores e pastores, 
Imaginem aquele pastor que não sai com as suas ovelhas, que as nutre mal, que as deixa beber água estagnada por dias, que não lhes assegura uma cerca segura, ou um telhado protetor. Provavelmente as ovelhas sofrerão.

O que David estava a dizer era que o seu pastor não lhe faltaria, que olharia por si, que cuidaria das suas feridas, das suas necessidades, que lhe protegeria. 

A DIFERENÇA ESTÁ NO PASTOR.
Jesus diz o seguinte: 
João 10:11-14
11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. 12 O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa. 13 O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. 14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,

Que pastor estamos a escolher para cuidar de nós. 

Jesus em certa ocasião vai dizer o seguinte: 
Mateus 6:24
Os dois senhores
24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon

Por vezes o problema está em nós, em vez de reconhecermos que Deus não nos falta, estamos sempre a reclamar que nos falta isto e falta aquilo, temos abrigo mas queremos outro abrigo, temos comida mas queremos outra comida, temos conforto, mas queremos mais conforto, temos liberdade mas queremos mais liberdade, temos amor, mas achamos que seremos mais felizes de outra forma.

Teremos sempre necessidades, mas se tivermos Deus como nosso pastor Ele não nos vai faltar.

<
br />

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...