Youtube

domingo, 17 de março de 2013

EVANGELISMO AUTÊNTICO




ILUSTRAÇÃO



Lembro-me quando era jovem, e frequentava ainda a escola, tentava ocupar uma parte das férias de verão arranjando trabalho que me permitisse ganhar algum dinheiro, fiz algumas experiencias em várias áreas, mas uma das experiencias que me marcou negativamente foi a de vendedor.

Lembro-me de ainda como se fosse hoje: fui chamado para a entrevista e na sala de espera enquanto aguardava estavam dezenas de jovens que como eu procurávamos ser bem sucedidos nas vendas. Depois de ter sido aceite, e de ter tido formação teórica e pratica lá fui eu à aventura, o objectivo era pôr alguns livros nas lojas e depois de uma semana, ir lá buscá-los. A verdade é que não consegui vender nada, ao final de três dias sem êxito, desisti. Isso aconteceu mais de uma vez na área das vendas.

Apercebi-me que as vendas era algo de muito difícil para mim, hoje reconheço que não nunca seria feliz se seguisse essa área profissional, aprendi que vendedor era algo penoso e difícil de empreender.

Nunca daria para vendedor. Hoje faço o que gosto, sou Pastor e não vendo a banha da cobra a ninguém, falo daquilo que me enche o coração, tenho realmente prazer no que faço e sinto-me realizado.



       

Introdução:



No que diz respeito ao Evangelismo posso afirmar que muitas vezes a nossa experiencia não é muito diferente da minha com as vendas. Para os que já tens uns bons anos de igreja sabem bem que em tempos, o ministério da sociedade missionária na igreja era o responsável pelo trabalho missionário. Havia sempre os chamados 10 minutos missionários, um tempo em que o director desse departamento fazia algumas leituras bíblicas e do Espírito de Profecia, para motivar a saída missionária que se ia realizar da parte da tarde. Quantas vezes esses apelos causavam-nos sentimentos de culpa, pensamentos como (nunca vou a estas saídas, não tenho entusiasmo para evangelizar, se calhar não estou convertido, há irmãos que trabalham mais do que eu. ) deixavam-nos espiritualmente de rastos. Embora nem todos se sentissem assim, pois havia aqueles que o faziam com imenso prazer, a realidade é que eram mais aqueles que viviam estes momentos com um fardo do que aqueles que realmente apreciavam. Podemos descrever uma tarde dessas de forma caricaturada da seguinte maneira: Depois do apelo da manhã, no inicio da tarde, cerca de 15 irmãos reuniam-se para delinear estratégias. Irmãos, esses já conhecidos como grandes missionários, uma vez por outra aparecia um jovem, ou um novo irmão. Quanto a mim cheguei a participar algumas vezes para não me sentir espiritualmente culpado de nada fazer.

Assim, depois da divisão por duplas e de uma oração lá se avançava para o porta à porta.

Para quem fazia este trabalho missionário havia uma mistura de sentimentos, havia aqueles que vinham realmente felizes pelo trabalho realizado, outros desejavam fervorosamente que naquela porta ninguém pudesse abrir, outros aliviados porque tinham pelo menos entregado um ou dois folhetos, outros desejosos que aquelas horas passassem. Depois chegavam á igreja para partilhar experiências, oravam e despediam-se com o hino “Que prazer servir a Cristo.” Talvez haja um pouco de exagero naquilo que acabo de descrever, mas gostaria de vós dizer que este tipo de evangelismo que é motivado pela culpa e que gera este tipo de sentimentos não é nem nunca pode ser o evangelismo autêntico, por outras palavras Jesus não se apraz com este tipo de evangelismo.

Ao reflectir neste tema, tão importante para nós cristãos, é porque Deus espera de nós um trabalho autentico, Deus deseja que tenhamos realmente prazer quando falamos dele aos outros. Se por acaso isso não acontece na tua vida é porque existem alguns preconceitos que tem de ser quebrados, e compreenderes o teu papel e o que deves e como deves fazer quando és chamado por Cristo.



Vamos tentar meditar em três pontos que nos ajudarão a sermos homens e mulheres realizados na evangelização.



Motivação - Quando leio II Reis capítulos 6 e 7 vejo ali a história do cerco a Samaria pelo rei da Síria. Por causa desse cerco já não havia alimento, e o que havia era comprado a um preço muito alto. A situação era tão grave que o povo se tinha tornado canibal, ali, está relatada a história de duas mães que acordaram comer os seus filhos. Este quadro não podia ser mais horrível.

Condenados a morrer com aquela cidade, quatro leprosos resolveram seguir um plano que resultava já do seu desespero, eles não tinham nada a perder, já estavam mesmo condenados a morrer por causa da sua doença, por isso resolveram sair e pedir auxilio aos sírios.  II Reis 7:4 “Se nos deixarem viver, viveremos se nos matarem tão somente morreremos.”   

Ao chegarem ao arraial dos Siros estes leprosos ficaram surpresos pois não havia ali ninguém. O que tinha acontecido? O texto mostra que Deus fizera ouvir ruído de carros de guerra e os sírios pensando que eram egípcios contratados por Israel não quiseram ali morrer, e fugiram com medo.



Imaginem agora a surpresa destes leprosos, estavam ali no meio de um acampamento cheiro de coisas boas e também comida, começaram então a saquear tenda por tenda, juntando o mais que podiam, juntaram roupas todo o tipo de riqueza, comida, até que de repente nessa correria louca e desesperada por acumular bens. Veio-lhes à mente um sentimento de remorso. Versículo 9. II Reis 7:9: “Não fazemos bem, este dia é dia de boas novas, e nós nos calamos…” então foram avisar a sua cidade e todos usufruíram do arraial Sírio.



Podemos perguntar porque razão estes homens compartilharam o segredo do arraial abandonado? Eles não podiam guardar só para si a bênção? A verdade é que sabiam que era um crime guardar aquelas bênçãos só para eles.



Isto é o que devia acontecer na vida de cada um de nós, literalmente Deus também provê bênção para nós, sabemos que não é o acaso, e estas experiências deviam ser vividas com tanta alegria que não a pudéssemos conter mais, e por isso falar aos outros daquilo que Deus vai fazendo na nossa vida.



Se isso não acontece em nós é porque Satanás tem tentado por todos os meios anular o poder da mensagem de Jesus na nossa vida, e com isso perdemos a eficácia como evangelistas.



É por isso que devemos cada dia ter novas experiências com o Senhor e enumerar as bênçãos que nos dá, sentiremos que assim como nós, os outros poderão usufruir também das mesmas bênçãos.     



Isso seria então a nossa motivação, apresentar um Deus maravilhoso.



Agente de Deus – Uma outra razão para sentirmos motivação é pensarmos que somos escolhidos por Deus para sermos seus agentes, Jesus Disse aos seus discípulos, : Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia, Samaria e até aos confins da terra. ” Actos 1:8



Por incrível que pareça Deus conta connosco para sermos seus porta-vozes aqui nesta terra, ele conta comigo e contigo onde nos encontramos, na nossa cidade, no nosso local de trabalho na nossa casa, ele conta comigo como eu sou, ele precisa de alguém com a minha personalidade, mais dócil ou não, mais intelectual ou não, homem ou mulher, novo ou mais velho, ele conta com o nosso senso de humor para poder chegar lá onde ele quer nos colocar. Ele então vai encher-nos com o seu Santo Espírito, e poderemos ser um agente de reconciliação amor paz e alegria na nossa esfera de acção.



Mas enquanto eu estiver unicamente preocupado com os meus interesses, terei poucas oportunidades de ser um porta-voz de Deus. Cada manhã devíamos ir ter com Deus e pedir-lhe para realizar os seus planos em prol dos outros na nossa vida.



Senso da Eternidade. – Esta terceira motivação devia-nos preocupar, sobretudo pelo rumo que o mundo leva, sabemos que existe uma eternidade para usufruir, este é o desejo de Deus para cada ser humano, por isso devia ser uma motivação para não deixarmos ninguém sem ser avisado desta promessa, saber que muitos vão perecer sem usufruir da pátria celeste devia preocupar-nos e fazer-nos trabalhar ainda mais fervorosamente pelos que perecem sem conhecimento. Se pensarmos que, tudo o que temos vai ficar aqui, que não levamos nada para o céu. Que tal se colássemos post-it’s em todos os nossos bens (carro, casa, computador, aparelhagem telemóvel etc.) e escrever: “tudo vai ficar queimado”. Com certeza que daríamos mais importância ao que realmente importa.



2 - Mentalidade -  Preocupação com as pessoas. “Vinde Após mim e eu vos farei pescadores de homens” Mateus 4:19 . Estas foram as palavras que Jesus falou a Pedro e a André, para que eles considerassem uma transformação total do seu conceito de mundo e vida, mudando assim de mentalidade.



Era a mesma coisa que Jesus tivesse dito a Pedro e a André que durante muitos anos a vossa preocupação foi em apanhar peixe, elaborar novas formas de pesca, apanhar e vender peixe, todas as vossas energias talentos e aptidões foram em conseguir peixe, mais isso foi até agora, a partir deste momento existe uma outra missão para vocês, quero que encontrem uma nova vida em mim, quero que vejam o que Deus esta fazendo no mundo, e quero treina-los para serem pescadores de homens.



Jesus não estava a dizer que havia algo de errado na pesca, ou que não devesse ser feita, Jesus também não esta a dizer que há algum mal com os nossos negócios, com a construção, viagens, seguros imóveis, cursos etc, pois Deus sabe que todos nós precisamos de ganhar para o nosso sustento e ele sabe que é necessário trabalhar, aquilo que Deus está a querer mostrar, é algo mais importante que o trabalho em si, Ele quer mostrar que existe algo mais importante do que ir a pesca apanhar o peixe e vende-lo no mercado, Jesus está a dizer que devemos captar a atenção dos homens a fim de os encaminhar aos pés de Cristo. Quando existe o confronto de dois interesses Jesus mostra-nos que devemo-nos dedicar mais ao negócio das pessoas e menos aos dos peixes.  



De uma forma mais pratica, aquilo que precisamos de fazer é de olhar à nossa volta e perceber que o lugar onde Deus me coloca, quer seja na escola, no trabalho ou em qualquer outro lugar, a nossa prioridade devia ser as pessoas, e não o ganhar dinheiro ou simplesmente estarmos a gastar energias somente com o nosso bem estar. Aqui temos mesmo que mudar de mentalidade, as coisas são importantes, mas as pessoas é que valem. 





3 - Qual é o seu estilo



Por vezes olhamos para uma igreja e identificamos as pessoas mais evangelistas, normalmente são os mais falantes, mais extrovertidos e os mais dinâmicos, eles são a referencia daquilo que todos deviam ser, mas infelizmente, eles também são uma minoria, por vezes encontramos uns 3 ou 4 numa igreja.



Achamos que devíamos ser todos como eles e infelizmente sentimo-nos frustrados pois não somos nem temos aqueles dons. Dons os quais achamos que todos nós devíamos ter, viso que temos a obrigação de proclamar Jesus.



Este pensamento é dos mais nefastos e castradores ao desenvolvimento da igreja. Pois até podemos entusiasmar meia dúzia de irmãos com trabalho de porta a porta, mas os outros 80% ou 90% dos membros,  estarão desmotivados para esse tipo de trabalho.



Podemos dizer com certeza que existem tantos estilos de Evangelismo quanto as pessoas que existem! Todos somos chamados a testemunhar, mas não podemos esquecer quem somos, quais as nossas características pessoais, e em que áreas nos sentimos mais capacitados.



Vamos abalizar alguns exemplos bíblicos de como podemos testemunhar em áreas tão diferentes e contudo, sentirmo-nos tão realizados no testemunho pelo mestre.



Confrontação " vocês crucificaram o homem errado"



Pedro o pescador tinha um género de evangelismo confrontador, a sua maneira de ser, está amplamente descrita nos evangelhos, ele era sempre aquele que reagia ou agia por instinto, era aquele que se mostrava sempre pronto, poderíamos descreve-lo como aquele que pensava com a boca. Ao analisar o famoso sermão do Pentecostes ele começa por dizer:

Atos 2:14

"...Varões judeus e todos os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras."

Depois prosseguiu demonstrando que Jesus foi o cumprimento das escrituras e que ele era o Cristo esperado. Concluindo o seu sermão desta forma :

Atos 2:36

" Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo."



Por causa deste discurso, os seus ouvintes viraram-se para ele e perguntaram: 

Atos 2:37

"Que faremos, irmãos?"



Perante esta resposta Pedro respondeu:

Atos 2:38

"Respondeu-lhes Pedro:Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo."



Este era o Pedro que conhecemos, sem rodeios sem medo, aquele que se atirava de cabeça e que foi o primeiro a se pôr de pé, e a pregar aquela multidão. Nesse dia baptizaram-se 3 mil pessoas.



Agora Deus estava a utilizar a pessoa de Pedro para poder levar a sua mensagem aos outros.



Imaginem agora Pedro frente ao areópago, com uma serie de intelectuais e dizer-lhes que eles eram pecadores e que precisavam se arrepender, acham que conseguia alguém para se baptizar?



O apóstolo Paulo quando foi confrontado com aqueles filósofos Gregos, ele teve de por à prova a sua cultura e inteligência, foi por isso que ele começou com o que lhes era conhecido, para mostrar quem era o Deus desconhecido.



Neste discurso diz-nos o texto:

Atos 17:34

"Houve, porém, alguns homens que se agregaram a ele e creram; entre eles estava Dionísio, o areopagita, uma mulher chamada Dâmaris e, com eles, outros mais."



É importante por vezes satisfazer a parte intelectual e cultural de uma pessoa, por vezes nem todos estão capacitados para o fazerem, é importante haver pessoas com cultura para chegar a outras pessoas que de outra maneira seria impossível.



Testemunho " ele mudou a minha vida"



Neste episódio, Jesus cura um cego de nascença, perante tal milagre as pessoas estavam confusas, umas perguntavam-se se era o mesmo homem que conheciam, outras questionavam tal milagre no dia de sábado e ainda outras admitiam que só uma pessoa sem pecados podia ter feito tal feito. Perante tanta indagação o cego respondeu: João 9:25

"Ele retrucou:Se é pecador, não sei; uma coisa sei:eu era cego e agora vejo."



A verdade é que este seu testemunho gerou ainda mais controvérsia, por isso ele ampliou esse testemunho concluindo:

João 9:32-33

"Desde que há mundo, jamais se ouviu que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença.

Se este homem não fosse de Deus, nada poderia ter feito."



Por outras palavras ele estava a dizer: " tirem as vossas próprias conclusões, a minha experiência é esta"



Existem pessoas que não conseguem ser confrontadoras nem intelectualmente persuasivas, mas podem testemunhar daquilo que Deus faz na sua vida, e esse testemunho ajuda outros na mesma caminhada.



Compartilhando a fé



Em Marcos 5 vem ali um episódio de um homem que tinha um espírito maligno, e que vivia nos sepulcros, vivia ferindo-se e ninguém conseguia controla-lo, até que Jesus teve um encontro com este homem e o curou.



Perante tal libertação o homem quis seguir Jesus, o qual lhe respondeu:

Marcos 5:19

" Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti."

Este homem agora tinha uma missão muito importante, ele iria evangelizar o seu lar, a sua família e ia lhes falar daquilo que Jesus tinha feito na sua vida.



Existem pessoas que só de pensar em falar com estranhos acabam por desistir ou criar-lhes uma grande angústia, a verdade é que Deus chama a essas pessoas a trabalharem com os seus conhecidos.



Prezado amigo podes não ter a facilidade de falar com estranhos, mas podes fazer um excelente trabalho com familiares próximos ou mesmos alguns que esteja mais longe, o mais importante é não desistir, pois Deus quer utilizar-me utilizando o meu temperamento e carácter.



Evangelismo de convite " venha e ouça"





Todos já Lemos a historia relatada no evangelho de João no capítulo 4, a história daquela samaritana que teve um encontro com Jesus. Depois de uma longa conversa esta mulher ficou convencida de que Jesus era o Messias. Correndo até à cidade e deixando os cântaros de água, esta mulher chegou ao pé dos seus patrícios e convidou-os a virem ouvir Jesus.

João 4:29

"Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?"



A verdade é que o convite foi feito e estes homens vieram e ouviram Jesus, e depois disseram:

João 4:42

"e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo."



Quantos de nós sentimos que não temos jeito para pregar, para sensibilizar intelectualmente os outros, por vezes percebemos que não temos nenhum testemunho forte com Jesus, mas podemos ter a facilidade de convidar alguém para assistir a um culto, a um programa especial na igreja etc. Talvez hoje estarei a falar para alguém que é fruto desse trabalho missionário, veio à igreja ouviu e aceitou Jesus na sua vida.



Como posso ajudar " servindo"



Actos nove temos a historia de uma mulher que evangelizava através do seu serviço, as pessoas recordavam-na da seguinte maneira:

Atos 9:39

"Pedro atendeu e foi com eles. Tendo chegado, conduziram- no para o cenáculo; e todas as viúvas o cercaram, chorando e mostrando- lhe túnicas e vestidos que Dorcas fizera enquanto estava com elas."



Possivelmente esta mulher vivia sozinha, e dava aquilo que tinha, podia não ter dinheiro, ou mesmo capacidade de falar, mas ela utilizava um talento que tinha desenvolvido na sua vida, esse talento fora transformado em dom, pois era utilizado para o bem dos outros.



Conheci uma irmã de igreja que era tesoureira, e ao mesmo tempo tinha o dom de servir, ela dava tudo de si para ajudar aqueles que lhe pediam ajuda, levava pessoas ao médico, às compras, e a todo o lado que lhe pedissem, uma mulher que fazia tudo isso sem pedir dinheiro, fazia porque amava ajudar.



Prezado amigo será que tens esse dom também, Deus precisa desse dom para beneficiar os outros e a sua obra.



Em conclusão, o maior desejo de Deus, é que cada um de nós partilhe da sua fé de forma verdadeira, sem preconceito, e sem medo, ele deseja que cada crente, se entusiasme utilizando o seu temperamento, e partilhando aquilo que mais preenche o seu coração.

Pois onde estiver o seu tesouro aí estará o seu coração.



O meu desejo é que te deixes utilizar por Deus e que sejas uma bênção para aqueles que estiverem à tua volta.



FIM



DEIXE UM COMENTÁRIO





segunda-feira, 11 de março de 2013

O ELO PERDIDO






Era o mês de Outubro de 1869 na fazenda de William Nuel, no estado de Nova Yorque, quando dois empregados cavavam um poço, descobriram um objecto duro o qual depois de descoberto aperceberam-se de que se tratava de um pé e da perna de um ser humano. Esqueceram-se do trabalho que estavam a fazer, e empreenderam todas as suas forças para desenterrar um homem com mais de 3 metros de altura, tinham descoberto o que ficou conhecido como o "GIGANTE DE CARDIFF".

A noticia da descoberta do gigante alastrou-se rapidamente, e efluíam ali centenas de pessoas, das mais simples às mais cultas, dos iletrados aos académicos, dos teólogos aos cientistas.

Aquela figura humana agora estava dentro de uma tenda, e para ser vista cada pessoa tinha de pagar 25 centavos, o que rapidamente aumentou para 50 centavos pela procura exagerada dos interessados. Em pouco tempo esta atracção tinha rendido mais de 30 mil dólares.

A descoberta recebeu logo a atenção dos especialistas, que tentaram logo explicar a sua origem, alguns acreditavam que era um corpo humano petrificado, outros diziam que era uma estátua de uma civilização esquecida.

Mais tarde a verdade foi revelada, ou seja o "GIGANTE DE CARDIFF" tinha sido criado por escultores de mármore de Chicago, que o esculpiram num grande bloco de gesso a pedido de George Hall, este queria convencer os pregadores do seu tempo que aquilo era genuíno. O Sr. Hall tinha utilizado acido e outros meios mecânicos para envelhecer a estátua e a tinha enterrado um ano antes desta descoberta na fazenda de Nuel.

Hoje podemos achar engraçado todas aquelas pessoas que viajavam de longe, que pagavam uma soma grande de dinheiro que custava a ganhar e que ficavam em pé por horas aguardando uma oportunidade para ver uma GRANDE FRAUDE.

Depois disso, e entrando no novo milénio a nossa sociedade tornou-se mais sofisticada e incrédula, e com muita dificuldade aceitamos essas declarações espectaculares. Ou será que mesmo com os meios que temos ainda nos deixamos iludir pelos contos do vigário, tal como caíram as pessoas que acreditaram no GIGANTE DE CARDIFF?

A verdade é que hoje uma boa parte da nossa sociedade acredita que em tempos existiram seres estranhos que nem eram homens nem animais.

Tudo começou com um homem chamado Eugene Dubois, que em 1891 descobriu o que ficou conhecido como "O HOMEM DE JAVA" na realidade o estudo deste antepassado do homem ainda faz parte de muitos livros escolares.
A descoberta do HOMEM DE JAVA provocou uma grande agitação na comunidade cientifica, pois era o ELO PERDIDO que faltava encontrar pelos evolucionistas para defender a sua teoria, teoria que defende que o homem é descendente de macaco.

Era de se esperar que Eugene Dubois, tivesse encontrado um esqueleto completo, ou pelo menos uma parte desse esqueleto, mas na realidade não foi o que aconteceu, Dubois encontrou somente uma parte do crânio e 3 dentes que pareciam ser de um macaco.

Um ano depois ele encontrou um osso de um fémur de ser humano 15 metros do local da descoberta anterior, e com os restos de macaco de um lado e com um osso de ser humano do outro ele afirmou ter encontrado um homem macaco. Defendeu que os ossos encontrados pertenciam ao mesmo esqueleto.

Mas em 1907 ou seja 15 anos depois da descoberta de Dubois, uma expedição com dezanove evolucionistas deslocaram-se de novo à ilha de Java ao mesmo local onde tinham sido recolhidos os achados de Dubois, e assim comprovar a autenticidade do HOMEM DE JAVA, encontraram ali e encheram 43 caixas de ossos fossilizados, e os estudaram cuidadosamente.

Descobriram que ali tinham ossos de homens e de macacos, todos na mesma camada, chegando à conclusão que naquele local tinha havido no passado recente uma erupção vulcânica, e que lava e cinza haviam sepultado homens e animais.
Na realidade foi isso que Dubois encontrou, ele descobriu ossos de homens e ossos de animais.
Mais tarde a expedição Salenka publicou um relatório cientifico detalhado que mostrou que o HOMEM DE JAVA, não era homem, e assim não serviu para provar os antepassados humanos.

Em 1920 Dubois confessou que quando ele havia feito as escavações originais, ele tinha também encontrado dois crânios humanos completos ao lado do crânio do macaco. Ele resolvera não mencionar os crânios humanos pois isso destruiria a sua teoria.

No meio cientifico O HOMEM DE JAVA foi completamente denunciado como uma fraude, no entanto ainda hoje, em muitos livros escolares, enciclopédias, e revistas é citado como um facto cientifico.

Enquanto o HOMEM DE JAVA perdia a sua credibilidade como o ELO PERDIDO da evolução, já surgia no horizonte o chamado HOMEM DE PILTDOWN, foi em Dezembro de 1912 que o sr. Charles Dowson juntamente com um colega do museu britânico, anunciaram a uma audiência seleccionada que tinham encontrado alguns restos fossilizados na cidade de PILTDOWN.

E que afirmaram ter encontrado um crânio humano perto de um maxilar de macaco, de novo a comunidade cientifica ficou excitada com tal noticia, mas dois homens afirmaram ter visto Dowson tingindo ossos velhos no seu laboratório.
Mas a comunidade cientifica estava tão delirante com essa descoberta que não deram ouvidos e acreditaram que realmente tinham achado o ELO PERDIDO que faltava.

Finalmente em 1953 dois cientistas britânicos conseguiram ter acesso àqueles ossos que tinham sido guardados no museu britânico por muitos anos, quando examinaram os ossos, descobriram que não eram relíquias antigas, mas ossos recentes que tinham sido manchados com bicromato para dar-lhes um aspecto antigo, e ao examinar os dentes comprovaram que se tratava de dentes de um orangotango com marcas que tinham sido limados.

O HOMEM DE JAVA tinha sido desmascarado com sendo uma fantasia, mas o HOMEM DE PILTDOWN, como uma fraude forjada. Alguém tinha feito um grande esforço para fabricar o ELO PERDIDO que o Darwinismo procurava com desespero.

Mesmo assim por 40 anos enganou muita gente, fazendo acreditar que a evolução e o ELO PERDIDO, eram um acontecimento da historia zoológica.

Hoje podíamos encher um quarto de uma casa com os livros que foram escritos a comprovar que O HOMEM DEVPILTOWN era uma verdade cientifica., incluindo teses de doutorado.

Em 1922 alguém encontrou um dente molar no estado de Nebraska, não foi achado esqueleto nem mesmo um crânio, o que acharam foi somente um dente que foi levado ao professor Henry Osborn do museu de historia natural de New York. Ele examinou e declarou ser o dente de um homem macaco, baseado na descoberta de um dente somente, o Dr. Osborn conseguiu imaginar o crânio para acompanha-lo, e depois um esqueleto completo, a sua face e até os pelos que tinha.

Muitos cientistas defenderam suas conclusões, e em pouco tempo, em 24 de Junho apareceu nas páginas do illustrated London Daily News uma versão artística do HOMEM DE NEBRASKA, mostrando também a esposa e o ambiente pré-histórico onde ele vivia.

O dente criou uma grande sensação pois agora um homem macaco havia sido descoberto em solo americano.

Um dos descobridores foi condecorado pelo rei de Inglaterra por sua importante contribuição à história natural. O HOMEM DE NEBRASKA foi feito de um dente só, também foi incluído nos mapas e gráficos da evolução, pelos maiores defensores do Darwinismo.

Algum tempo depois o geólogo chamado Herald Cook encontrou um outro dente exactamente igual ao que tinha sido encontrado antes, mas este dente vinha acompanhado de esqueleto.

Isto poderia ter sido um achado histórico, pois agora não só tinham o dente, mas o esqueleto também, mas ao contrario do esperado, e no lugar de felicidade houve frustração, isto porque o esqueleto não era de um homem, nem de um macaco mas sim de um Pekari, um porco selvagem que ainda existe nos nossos dias.

De um momento para o outro o Darwinismo, ficou sem sua forma intermediária, e o ELO PERDIDO, continuava perdido. Mas os evolucionistas não perderam a esperanças, pois havia ainda O HOMEM DE NEANDERTHAL.

OS primeiros ossos foram encontrados em 1856 no vale de Neader na Alemanha, crânios inteiros foram encontrados que não pareciam ser de humanos modernos, e logo assumiram que tinham encontrado o homem macaco. Ainda hoje encontramos em livros escolares as fotos do desajeitado HOMEM DE NEANDERTHAL, ficou descrito como vivendo em cavernas, cabeludo, com grandes sobrancelhas e mais parecido com o macaco o que com o homem.

Em 1872 um dos mais notáveis biologistas de então, Rodolph Virchow, analisou a estrutura óssea peculiar do HOMEM DE NEANDERTHAL,  e percebeu que não tinha nada a ver com um intermediário do homem, mas sim com uma doença, a forma anormal dos ossos era devido àquilo que hoje chamamos raquitismo, uma deficiência nutricional por falta de cálcio, fósforo e vitamina D resultando em deformidades do esqueleto.

Em 1970 a revista Nature relatou que o crânio de todas as crianças de Neanderthal, que foram estudados, apresentavam sinais compatíveis com raquitismo, doença causada por falta de luz solar, e regime alimentar pobre.

Se não fosse por causa do seu problema de saúde o homem de Neanderthal podia caminhar ao nosso lado  na rua e nada o diferenciaria de qualquer um de nós.

Num artigo da revista TIME de 1971, finalmente proclamou que a nossa ideia do HOMEM DE NEANDETHAL , como sendo uma criatura meio homem meio macaco, não tinha fundamento algum.

Ainda hoje existem pessoas que se agarram desesperadamente à ideia que somos filhos de macaco, mas a realidade é que jamais foi encontrada uma forma intermediária autentica e jamais será.

Houve outras tentativas de passar ossos como provas do ELO PERDIDO, mas nenhuma dessas teorias foi capaz de enfrentar o escrutínio cientifico. 

O HOMEM DA RODÉSIA, encontrado em 1921, revelou-se ser um homem normal,

O HOMEM AFRICANO de Taume, encontrado em 1924 era apenas o cárneo de um macaco.

O HOMEM DE PIKÊ, que pensaram ser um homem pré-histórico, foi a pratica gastronómica, ainda comum de abrir um crânio de macaco e comer o que está lá dentro.

Determinaram que LUCY era metade humana e metade macaca, devido à relações entre o cumprimento dos braços e das pernas, mas depois de examinar mais perto, notamos que não pode ser medido os fragmentos dos ossos com exactidão, e a maioria dos especialistas são unanimes em reconhecer quero seu esqueleto é de um macaco.

Cada vez que alguém se convence em ter encontrado o ELO PERDIDO da evolução, não demora muito a descobrir que estava errado.

O ELO PERDIDO  continua perdido, e nunca será achado, nós não somos descendentes do macaco, somos especialmente criados pelas mãos de um Deus de amor.

O relato bíblico dá-nos outra resposta à origem do ser humano, ao contrário do que a ciência quer mostrar, a Bíblia não sendo um manual de historia ou um tratado cientifico ela descreve-nos como tudo aconteceu, desde a origem do mundo à criação de animais e homens.

Quando Lemos Génesis 1:25

"E fez Deus os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom."

O relato bíblico conta-nos a verdade quanto à origem das espécies, no 6º dia da criação Deus criou os animais, incluindo os macacos, e eles foram criados de acordo com a sua espécies, isso significa que eles serão macacos eternamente.

O texto bíblico continua o seu relato dizendo: Génesis 1:26

"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra."

Não viemos do macaco nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus, fomos criados para ser seus amigos, para adora-lo, e não para andarmos pendurados pela cauda em troncos de árvores.

Os nossos primeiros pais não foram primatas inferiores, que comiam larvas e viviam nas árvores, eles foram criados com a beleza, nobreza, dignidade e majestade, características os filhos e filhas de Deus.

O ELO PERDIDO não é uma criatura meio homem meio macaco, que vivia nas florestas, o ELO PERDIDO, que nos faz falta é um poderoso relacionamento com o Deus que nos criou.

Darwin estava errado, a evolução não passa de uma mentira com o objectivo de nos afastar de Deus.

Querido amigo é hora de nos relacionarmos com o nosso criador, Deus quer recrear a sua imagem nas nossas vidas.

Que a benção do céu recaia sobre a tua vida.

AMEN

DEIXE UM COMENTÁRIO

CASO QUEIRA O POWERPOINT DESTA MENSAGEM BASTA DEIXAR UM COMENTÁRIO COM O SEU EMAIL.



VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...