Metáforas de Missão
Mateus 5:13-15
13 Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.
- Jesus inclui esta passagem no seu sermão da montanha, uma declaração que dá sentido à missão do homem.
- O sal era moeda de troca.
- O sal conservava os alimentos.
- O sal é essencial à vida.
- O sal tempera os alimentos
- O sal em exagero torna a comida desagradável.
- O sal era insípido quando misturado com outros cristais.
CRISTÃOS A LUZ DO MUNDO
14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; 15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
- É curioso que Jesus não diz que devemos ser a luz do mundo, mas ele diz que somos a luz do mundo. Se somos cristãos então somos luz.
- Há cristãos que querem iluminar a cidade, mas não podem faze-lo porque tem escondido a luz de Jesus debaixo da cama dos seus pecados não confessados e das suas enfermidades não curadas.
Há cristãos que insinuam amor e felicidade para outros, mas não experimentar amor em casa e nem felicidade interior
Outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor" (Efésios 5.8-10).
Mateus 5:16
16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
Isaías 49:6
... também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra
Sem comentários:
Enviar um comentário