Youtube

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Verdadeira alegria e vitória

Verdadeira alegria e vitória

De modo nenhum! Seja Deus verdadeiro, e todo ser humano, mentiroso. Romanos 3:4

Não sei quanto a você, mas às vezes as notícias ruins, as conversas e os comentários negativos dos outros são bastante pesados para mim. De vez em quando, a negatividade tenta entrar em minha mente e ficar me lembrando repetidamente de coisas que não estão acontecendo, do que não está certo e daquilo que não está bom. É nessas horas que eu sinto que o inimigo está trabalhando arduamente para me fazer duvidar e questionar sobre o que acredito em relação a Cristo e à Palavra de Deus. Tive depressão anos atrás, quando estava na faculdade e, por isso, hoje me recuso a descer para aquele poço fundo e escuro de novo, em nome de Jesus.

E se eu lhe dissesse que talvez sejamos nós mesmas que nos impedimos de experimentar a alegria e a vitória que Deus quer nos dar? Se você pensar um pouco, tenho certeza de que vai perceber o seguinte: de vez em quando, você, e quem sabe outros cristãos que você conheça, acabam aumentando os problemas, em vez de olhar para o poder do nosso Deus onipotente, não é mesmo? Talvez tenhamos duvidado que um problema nosso pudesse ser resolvido por acreditarmos mais nos planos do inimigo do que no favor de Deus para conosco, que quer nos proteger do mal, dos perigos e dos danos. Caminhamos vários dias com uma cara desanimada e nutrimos pensamentos negativos – ou será que talvez tenhamos andado assim a vida toda? Afirmamos que a vida é injusta e que as coisas nunca irão melhorar, sem nos darmos conta de que fizemos escolhas prejudiciais. Tudo isso é fruto da nossa natureza pecaminosa, que nos leva a acreditar mais nas coisas que temos experimentado por meio dos nossos cinco sentidos do que na Palavra de Deus.

A Bíblia nos diz que: “A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto” (Provérbios 18:21). Deuteronômio 30:19 afirma: “Hoje tomo o céu e a terra por testemunhas contra vocês, que lhes propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolham, pois, a vida, para que vivam, vocês e os seus descendentes.”

Temos que começar a levar mais a sério o poder da nossa língua, escolhendo usar nossas palavras com responsabilidade. Precisamos andar pela fé, e não pelo que vemos (2 Coríntios 5:7). Só assim poderemos experimentar a verdadeira alegria e a vitória que Cristo nos dá.

{ Shondolyn Young Richardson }

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...