Youtube

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

O que estou a fazer do tempo que Deus me dá?


 

 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1 

 

Quem é que fica em casa nos dias de hoje? Alguém fica em casa? Quantas famílias se sentam juntas à mesa, agradecem a Deus pelas bênçãos e depois dedicam um tempo para visitar umas às outras? Quantas famílias fazem refeições completas e nutritivas nos horários corretos? Será que as crianças pequenas têm alguma estrutura na vida delas? E os adultos? Moramos em um lar ou apenas em uma casa onde as pessoas se apressam em chegar para que possam sair novamente?

A maioria de nós trabalha duro. Às vezes, compramos aparelhos que economizam tempo e que achamos que precisamos, mas nem sempre temos tempo para usá-los. E esse tempo que estamos tentando economizar, para onde vai? Ultimamente, tenho pensado que o tempo é um presente que todas nós recebemos. Não falta tempo para ninguém – sempre há o mesmo tempo para cada uma de nós. Talvez precisemos aprender a desacelerar e, em vez de gastar tempo, aproveitá-lo mais, para variar um pouco. O tempo é um presente de Deus.

Tente se sentar em uma cadeira confortável e fazer uma lista dos tempos que são especiais para você. Eu fiz isso. Vou dizer alguns dos tempos que incluí na minha lista. Primeiro, o tempo mais precioso que gasto todos os dias é aquele momento de silêncio pela manhã, quando me sento confortavelmente e pego minha Bíblia, meu guia de estudos, minha meditação e meu hinário. Peço a Deus que fique comigo durante aquele dia e me ajude a ser uma pessoa melhor. Nessa hora especial, eu louvo a Deus e glorifico Seu santo nome. Às vezes, canto um dos meus hinos preferidos e oro pelos membros de minha família, por outras pessoas em minha lista de oração e por qualquer pessoa que o Espírito Santo colocar em meu coração naquele momento. Então, estudo a Bíblia e leio o devocional. Fico ansiosa por esse tempo precioso todos os dias. Ele me ajuda a permanecer firme em Jesus e em Sua Palavra e a fazer Sua vontade.

Outro tempo importante do qual preciso é estar com meu marido e minhas filhas e com meus amigos. O sábado também é um dia muito especial, porque vou à igreja e à Escola Sabatina para adorar ao Senhor e para estar com meus amigos que O amam da mesma forma.

O tempo é um presente de Deus. Eu quero gastá-lo bem e aproveitá-lo para estar com Cristo e com os outros.

Que Deus a abençoe e que você possa refletir sobre a maneira como tem gastado o presente do tempo que Deus está lhe dando.

{ Joyce Meyer }

Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...