Youtube

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Devo vangloriar-me por pregar o Evangelho a outros?

 

 "Se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o Evangelho!" 1 Coríntios 9:16

Já ouviu alguém, de certa forma gabar-se do trabalho que tem feito em pregar o Evangelho a outros? De quantos pessoas já levou ao batismo, quantos folhetos e livros distribui todas as semanas, quantas visitas leva à igreja? Alguém que mostra que não perde uma oportunidade para falar aos outros da sua crença? Muitas dessas pessoas também não perdem uma conversa ou um testemunho na igreja para promover o seu trabalho de forma que seja conhecido por todos.

Será que estamos a glorificar a Cristo com esta atitude, ou estaremos a gloriar-nos a nós próprios considerando-nos grandes cristãos evangelistas. Muitas vezes podemos até pensar que a igreja não faria evangelismo se não fosse o nosso próprio trabalho. "Pois se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo" Gálatas 6:3. "Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um." Romanos 12:3. "Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento."1 Coríntios 3:8 "Porque de Deus somos cooperadores" 1 Coríntios 3:9. 

Deus poderia enviar anjos para fazer o trabalho de levar a Sua Palavra ao mundo, mas Ele sabia a importância que teria para o crescimento do carácter e da experiência cristã, serem os seres humanos, usados por Ele na missão que Jesus nos confiou:  "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até às consumação do século" Mateus 28:20

Pregar o evangelho é a obrigação de todo o crente. Mas não deve ser feito apenas porque Jesus nos mandou, ou para podermos mostrar aos outros as nossas obras. Mas é porque eu amo tanto a Cristo, a Sua Palavra e a Esperança que ela me traz, que eu quero partilhar essa alegria com todos aqueles que passam pela minha vida "pois a boca fala do que está cheio o coração." Mateus 12:6. Não podemos deixar outros famintos, quando temos connosco o Pão da vida que sacia toda a alma. Não nos gloriemos daquilo que fazemos, como sendo por nós mesmos, pela força do nosso braço. Pois "longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu, para o mundo." Gálatas 6:14. Sejamos somente cooperadores de Deus.

R.Q.Mesquita

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...