Um homem rico costumava fazer dispendiosas festas na sua grande propriedade. Tinha uma piscina enorme com um tubarão lá dentro. Numa festa ousada e louca, ele desafiou todos os homens presentes. "Se conseguirem mergulhar na minha piscina, e atravessar a nado sem que o tubarão vos apanhe, dar-vos-ei metade do meu dinheiro, metade das minhas propriedades, ou a mão da minha linda filha em casamento."
Ouviu-se um mergulho. Podia ver-se um homem a nadar com quantas forças tinha.Com uma habilidade espantosa evitou o tubarão e saiu da piscina sem um arranhão. O anfitrião estava espantado. Dirigiu-se ao outro lado, e desse para o nadador:"Parabéns! Não pensei que alguém conseguisse fazê-lo! Mas sou um homem de palavra. Diga-me, quer metade do meu dinheiro?"
Ofegante e cansado, o homem respondeu: "Não."
"Quer a mão da minha linda filha em casamento?"
"Não."
"O que quer então?"
"Quero que me responda a uma só pergunta: Quem me empurrou lá para dentro?" (1)
Talvez nós hoje façamos a mesma pergunta: "Quem me empurrou cá para dentro?". Neste mundo cada vez mais violento, onde o individualismo reina, onde a insegurança é cada vez maior....podemos nos perguntar, "porque estamos aqui?", "como viemos cá parar?", "como vamos conseguir suportar tudo isto?" e ... "para chegar onde?"
Proponho-lhe que olhe para cima... talvez haja respostas surpreendentes, que nunca pensamos desvendar!
(1) Boas novas de Deus - David Marshall