Youtube

domingo, 16 de janeiro de 2022

No Amor aos Outros

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e Se entregou a Si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Efésios 5:1 2.

No Amor aos Outros

Cumpre-vos seguir a Deus como filhos queridos, ser obedientes em tudo quanto requer de vós, andar em amor como Cristo também nos amou e Se deu a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, de cheiro suave. O amor era o elemento em que Cristo Se movia, andava e trabalhava. Ele veio enlaçar o mundo com os braços de Seu amor. ...

Devemos seguir o exemplo dado por Cristo, e torná-Lo nosso modelo, até que estejamos possuídos para com os outros do mesmo amor que Ele nos manifestou. Ele procura nos impressionar com profundas lições de amor. ... Se vosso coração se tem entregue ao egoísmo, permiti a Cristo imbuir-vos de Seu amor. Seu desejo é que O amemos plenamente, e estimula-nos, ou antes, ordena-nos que amemos aos outros segundo o Seu exemplo. Fez do amor o distintivo de nosso discipulado. ... Eis a medida a que deveis atingir — "que vos ameis uns aos outros; como Eu vos amei a vós". João 13:34.  Que altura, que profundidade e vastidão de amor! Este amor não deve abranger apenas os favoritos; deve estender-se às mais simples e humildes criaturas de Deus. Jesus diz: "Quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes." Mateus 25:40. ...

O amor e a simpatia que Jesus quer que dediquemos aos outros, não quer dizer sentimentalismo, o que é um laço para a alma; é um amor de origem celeste, que Jesus exemplifica tanto pelo preceito como pelo exemplo. Mas em vez de manifestar este amor, quantas vezes nos alienamos e nos afastamos uns dos outros! ... O resultado é afastamento de Deus, o raquitismo na vida espiritual, o impedimento do crescimento cristão. ...

O amor de Jesus é um princípio ativo, unindo entre si os corações em laços de companheirismo cristão. Todo aquele que entrar no Céu, terá sido na Terra aperfeiçoado no amor; pois no Céu o Redentor e os redimidos serão objeto de nosso interesse. — The Youth's Instructor, 20 de Outubro de 1892. 


E.G.WHITE- "Cuidado de Deus"

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Fé que atua pelo Amor



 Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Gálatas 5:6.

Quando fazeis ao Senhor vossas petições, deveis fazê-lo em humildade, sem orgulho de realizações superiores, mas com verdadeira fome de alma quanto às bênçãos de Deus. Cristo sabe sempre o que se nutre no coração. Devemos ir com fé em que o Senhor ouvirá e responderá nossas orações; pois "tudo o que não é de fé é pecado". Romanos 14:23. A fé genuína é aquela que atua pelo amor, e purifica a alma. Uma fé viva, será uma fé atuante. Fôssemos nós ao jardim e verificássemos que não havia seiva nas plantas, nem frescura nas folhas, nem brotos, nem flores, nenhum sinal de vida nos caules ou ramos, e diríamos: "As plantas estão mortas. Arrancai-as do jardim, do contrário serão uma deformidade nos canteiros." O mesmo se dá com os que professam o cristianismo, e não possuem nenhuma espiritualidade. Uma vez que não haja indício algum de vigor religioso, nenhuma observância dos mandamentos do Senhor, é evidente que não há a presença de Cristo, a videira viva. — The Youth's Instructor, 13 de Setembro de 1894.

A fé e o amor são os elementos essenciais, poderosos, eficazes do caráter cristão. Os que os possuem são um com Cristo, e levam avante Sua missão. ... Temos de sentar-nos aos pés de Cristo como constantes alunos, e trabalhar com Seus dons de fé e de amor. Levaremos então o jugo de Cristo, e ergueremos Seus fardos, e Ele nos reconhecerá como um com Ele; dirá no Céu: "Sois colaboradores de Deus." Lembrar-se-á nossa juventude que sem fé é impossível agradar a Deus? e importa que seja fé que atue por amor e purifique a alma. — The Youth's Instructor, 2 de Agosto de 1894.

Não podemos estimar demasiado o valor de uma fé simples e de uma obediência incondicional. É seguindo o caminho da obediência em singeleza de fé, que o caráter adquire perfeição. — Manuscrito 5a, 1895.

Confiança em Deus



 Porque sem Mim nada podereis fazer. João 15:5.

A primeira lição a ser ensinada... é a da dependência de Deus. ... Como a flor do campo tem no solo a raiz; como deve receber ar, orvalho e chuva e luz solar, assim devemos nós receber de Deus o que dá vida à alma. — Testimonies for the Church 7:194.

A presença de Deus é assegurada ao cristão. Esta Rocha da fé é a viva presença de Deus. O mais fraco, nela pode confiar. Os que mais fortes se consideram se podem tornar fraquíssimos, a menos que confiem em Cristo como sua eficiência, seu merecimento. Esta é a Rocha sobre que podemos construir com êxito. Deus Se acha perto no sacrifício expiatório de Cristo, em Sua intercessão, no amorável e terno poder dominante exercido por Ele sobre Sua igreja. Sentado junto ao trono eterno, observa-os com intenso interesse. Enquanto, pela fé, os membros da igreja tirarem seiva e nutrição de Jesus Cristo, e não das opiniões dos homens, de suas idéias e métodos; se possuindo convicção da proximidade de Deus em Cristo, nEle puserem inteira confiança, manterão ligação vital com Cristo, como o galho tem com o tronco. A igreja não assenta em teorias humanas, em planos e formas longamente desenvolvidos. Depende de Cristo, sua justiça. Ela está edificada na fé em Cristo, "e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Mateus 16:18. ...

A força de toda alma reside em Deus e não no homem. O sossego e a confiança serão a força de todos quantos dão o coração a Deus. Cristo não tem em nós um interesse casual, mas sim um interesse mais vigoroso do que o de mãe por seus filhos. ... Nosso Salvador comprou-nos por sofrimento e dor humanos, pelo insulto, a difamação, maus-tratos, a zombaria, rejeição e morte. Cuida de ti, tremente filho de Deus. Ele te porá a salvo sob Sua proteção. ... A fraqueza inerente a nossa natureza humana não nos impedirá o acesso ao Pai celestial, pois Ele Cristo morreu para interceder por nós. — Manuscrito 15, 1897. 

E.G.White - "Cuidado de Deus"

VEJA TAMBÉM ESTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...