MENSAGEM DOS CÉUS.
Esta semana uma colega pastora, contou-nos que na sua igreja, uma irmã nossa disse que tinha recebido uma mensagem de Deus, e que Ele lhe pediu para divulgar na igreja.
A mensagem era afirmando que o Espírito Santo não é Deus é que tudo não passa de uma armadilha de satanás para a igreja.
O que dizer quando alguém diz ter tido uma visão? Ou uma revelação da parte de Deus? Como reagir, o que fazer?
Lembro-me que era pastor em Sintra e conheci uma irmã lá que a determinada altura disse-me que Deus estava a falar com ela, e que a igreja estava em decadência, e que era urgente uma reforma, ela queria que começássemos a ter reuniões de madrugada para orar mais, e dizia-me que sentia a presença dos anjos do mal, quando chegava a um lugar.
Tive algumas conversas com o marido que não era adventista, e que estava preocupado pois desde que a sua esposa começou a ter aquelas revelações, deixou de cuidar da casa dos filhos, e começou a ter problemas psíquicos.
Sei que aquela irmã teve tratamento psiquiátrico, e que hoje tem uma atitude normal na igreja.
Queridos irmãos o que fazer e dizer a pessoas que afirmam categoricamente que o Senhor lhes revelou uma mensagem?
Hoje em Portugal estamos a viver o resultado deste fenómeno com a adoração massiva à virgem Maria.
Sabemos que tudo começou em 1917 com a aparição da virgem a três crianças, que segundo elas não só viram como receberam uma mensagem de Maria.
Por incrível que pareça este fenómeno tem ocorrido por todo o mundo.
Em 1997 a revista americana newsweek fez capa com a imagem de Maria, e a sua popularidade ao redor do mundo. Ó artigo dizia:
De muitas maneiras o século 20 pertenceu a Maria, de quase todos os continentes, videntes informaram mais de 400 aparições da virgem, mais de três séculos juntos, e somadas essas aparições, aponta para que o movimento Mariano, acredite ser a era milenar de Maria.
As aparições de Maria acontecem um pouco por todo o mundo, e quando uma aparição se dá, normalmente acontecem fenómenos sobrenaturais associados a curas, sinais e milagres. E não há dúvida no que diz respeito à sua credibilidade.
Nessas aparições Maria frequentemente apela à oração, que o ser humano se volva para Deus e que trabalhe pela paz.
Algumas testemunhas dessa visão alegam que depois do encontro com Maria eles próprios aproximaram-se mais de Deus. Outros são literalmente curados.
Talvez seja importante analisar estes fenómenos à luz das escrituras, e perceber que a Bíblia também nos adverte que nem todas as aparições veem de Deus
Normalmente com as aparições de Maria vem sempre associado mensagens com teor bíblico,
Vejamos por exemplo a mensagem trazida pela nossa senhora de Medjugorje, Bósnia.
" Meus filhos hoje estou convocando para que orem com coração, através deste tempo de graça quero que cada um de vocês se una a Jesus, porém sem uma oração incessante, não poderão sentir a beleza e a grandiosidade da graça que Deus lhe está oferecendo."
Na realidade muitas mensagens de Maria estão ligadas a verdades bíblicas, como por exemplo, orar, ler a Bíblia ou confiar em Jesus.
Mas será mesmo que Deus escolheu Maria para retirar o homem da sua letargia espiritual?
Será que as milhões de pessoas ao redor do mundo que se devotam a Maria, estão a ser bem orientadas .ou tudo isso não passa de um engano.
Quando lemos as escrituras elas revelam em tom de alerta que o próprio satanás se transforma em anjo de luz.
2 Coríntios 11:14
14 E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.
O reino de Deus está associado á luz em oposição às trevas, e nesse sentido o próprio diabo para nos enganar usando ele também à luz, ou seja a verdade.
Em 2 Coríntios 4:4 diz que o príncipe deste mundo cega o entendimento dos homens para que não lhes resplandeça à luz do evangelho de Jesus Cristo.
Gostaria de dar alguns exemplos de mensagens deixadas pela virgem Maria em algumas das suas aparições, e que foram confirmadas pela igreja católica.
Medjugorje, Bósnia.
" meus queridos filhos, hoje vos convido a perguntarem-se porque estou à tanto tempo com vasco, eu sou a mediadora entre vos e Deus não se deixem tomar pelo medo ou esmorecimento, tenham grande confiança na força da intercessão de vossa mãe celestial"
Em muitas aparições Maria declara ser a mediadora ou intercessora, mas esta mensagem está completamente em contradição com as escrituras, ora vejamos:
Hebreus 7:25
25 Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
1 Timóteo 2:5
5 Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
Não hà duvida que o nosso intercessor é Jesus Cristo.
-----------
Aparição de Nossa Senhora em Tre Fontane na Itália a Bruno Cornachiola.
" eu sou quem está ligada à
santíssima trindade, eu sou a virgem da revelação"
Isaías 44:6
6 Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus.
É difícil aceitar que possa haver uma divindade composta por 4 elementos, a Bíblia descreve só o Deus pai, filho e Espírito Santo.
-------
Nossa Senhora em san Nicolas na Argentina
" Meus filhos eu sou a porta para o paraíso, e o auxílio na terra"
João 10:9
9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.
Jesus se identifica como sendo ele a porta para a vida, caso houvesse mais alguém com essa característica, as escrituras nos dariam conta.
------------
Mensagem dada ao padre Gobbi. Itália
"Como mãe eu quero vos dizer que estou aqui convosco representada pela imagem que aqui está, cada uma das minhas imagens é sinal de minha presença, e vos lembrará de vossa mãe celestial, portanto devem ser honradas e colocadas em locais de grande veneração, devem olhar com amor para cada imagem de vossa mãe celestial."
Deuteronômio 4:15-16
15 Guardai, pois, cuidadosamente, a vossa alma, pois aparência nenhuma vistes no dia em que o SENHOR, vosso Deus, vos falou em Horebe, no meio do fogo; 16 para que não vos corrompais e vos façais alguma imagem esculpida na forma de ídolo, semelhança de homem ou de mulher,
Meus Isaías 42:8
8 Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.
Neste aspecto Deus mostra-se "egotista" pois não partilha com mais ninguém a sua Glória e a sua honra, muito menos com imagens de escultura, não podemos esquecer os três primeiros mandamentos do decálogo , onde Deus deixa bem claro qualquer veneração ou adoração a imagens de escultura.
-----------
Nossa Senhora de Guadalupe, no México
" Eu ardentemente desejo um templo construído para mim aqui onde eu possa aparecer e mostrar todo o meu amor compaixão auxílio e proteção eu sou sua mãe e serei misericordiosa"
Normalmente onde se dá a aparição é construído um santuário dedicado á virgem, ali são realizados todo o tipo de promessas e votos além de múltiplas formas de pagar esses compromissos, coisas que jamais Deus pediu aos homens que realizassem,
Olhar para os milhões d pessoas que sacrificam a sua saúde para cumprir uma promessa, leva-me a pensar que espécie de mãe é MARIA, que se agrada de tais oferendas, nem mesmo uma mãe humana exigiria isso dos seus filhos, só se fosse uma mãe cruel.
Jesus pouco antes de subir aos céus, prometeu o envio de um consolador , e esse todos nós sabemos é o Espírito Santo.
João 16:13-14
13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. 14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
Nem o Espírito Santo vem em seu próprio nome, quando vem é para falar de Jesus Cristo, e da salvação por ele oferecida. O que vemos com as aparições da virgem, é alguém que fala dela própria,
Quando comparamos com a Maria da Bíblia, percebemos diferenças, em vez de chamar a atenção para si própria, ela aponta para Jesus.
Exemplo na festa do casamento quando ela diz:
João 2:5
5 Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.
Se as aparições não são de Maria, então quem é que aparece?
É interessante que é a própria revelação quem se identifica:
------------
Nossa senhora ao Sr. Hedger na Suécia
"Eu sou Maria a rainha dos céus e dos anjos "
Jeremias 7:16-18
16 Tu, pois, não intercedas por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me importunes, porque eu não te ouvirei. 17 Acaso, não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém? 18 Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para se fazerem bolos à Rainha dos Céus; e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.
O povo de Israel provocava a ira do Senhor honrando uma divindade que lhe era abominação.
Deus tinha uma contenda contra a rainha dos céus, e parece que ainda hoje, esta divindade continua a tirar a honra e o louvor dos homens ao verdadeiro Deus.
O apóstolo Paulo também nos mostra que quando nos prostramos a imagens estamos a adorar os demonios.
1 Coríntios 10:19-20
19 Que digo, pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? 20 Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios.
Estamos a aproximar-nós do fim do tempo e Jesus advertiu-nós contra este tipo de revelações.
Mateus 24:4-5
4 ... Vede que ninguém vos engane. 5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.
Mateus 24:24
24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.
Gostaria da vossa atenção, para um episódio bíblico que se passou com Jesus e com dois de seus discípulos. Estes iam tristes e desiludidos, pois esperavam que fosse Jesus que remisse Israel. Jesus entretanto aparece-lhes e estes não o reconheceram, mas por incrível que pareça Jesus também não se publicitou, simplesmente começou a explicar as escrituras, e o que elas descreviam sobre si próprio.
Lucas 24:27
27 E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.
Lucas 24:32
32 E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?
Para Jesus teria sido mais fácil dizer que era Ele próprio, que eles pudessem confirmar as suas feridas, no entanto, fe-los olhar as escrituras, seriam elas a única fonte segura para certificarem-se se o que estava a acontecer era verdadeiro ou errado.
Paulo adverte-nos:
Gálatas 1:8
8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.
Não devemos aceitar qualquer mensagem mesmo que pareça vir dos céus, pois existe grande posso bilobado de ser forjada pelo próprio Diabo.
Um dia certa mulher depois de ouvir Jesus falar teve a seguinte exclamacao.
Lucas 11:27-28
27 Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram! 28 Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!
Para Jesus ouvir e obedecer à palavra de Deus, está a cima de qualquer exaltação humana.
A própria Maria logo após ter recebido a notícia do anjo que iria ser mãe do salvador Jesus ela disse: Lucas 1:46-47
O cântico de Maria
46 Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, 47 e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador,
Para Maria uma simples mulher pecadora, a sua alma demonstrou necessidade de ser redimida também, que contraste com a Virgem Maria idolatrado pela igreja e pelo povo.
Gostaria determinar com outra advertência de Jesus.
Mateus 7:13-14
As duas estradas
13 Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), 14 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.
Hoje vemos milhões de adoradores, que prestam culto e veneram uma mulher que a Bíblia não autoriza qualquer tipo de adoração, será que estes adoradores não estão a seguir pelo caminho largo e a entrar pela porta quedos levará à destruição eterna?
Querido amigo, o assunto é sério, satanás sempre desviarão fico da adoração de Deus para outra qualquer coisa.
O caminho do verdadeiro adorador pode ser estreito é difícil, mas é o único que conduz à vida eterna.
Não retire os olhos nunca de Jesus