NOÉ, 120 DE ADVERTÊNCIAS
Gênesis 6:3
Então, disse o SENHOR:O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos.
Gênesis 7:6
Tinha Noé seiscentos anos de idade, quando as águas do dilúvio inundaram a terra.
- 120 anos foi o tempo de graça que Deus deu aos antediluvianos, foi também o tempo daquele povo se arrepender.
- Noé foi o pregador, levando a advertência, por 120 anos Noé foi incansável, no entanto, só sete é que atenderam à sua mensagem.
- Vivemos no linear da segunda vinda de Cristo à terra, Jesus alertou que pouco antes de vir haveria pouca fé na terra, Ele disse também que os tempos antes da sua vinda seriam como nos dias de Noé.
- Queridos amigos, quantas mensagens de advertência precisamos de ouvir? será que Jesus já não nos deu o tempo suficiente?
2 Pedro 3:9-10
Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. 10 Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.
13 Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.
- A porta da arca fechou para milhares de antediluvianos, a porta da graça também vai fechar, mesmo que sejas o último, não deixes de lá entrar
Sem comentários:
Enviar um comentário